Domingo, 13 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Acidente com eletricidade fere três pessoas na zona rural de Araguari

ter, 12 de março de 2019 05:31

Da Redação

Um jovem de 22 anos e dois homens de 59 e 62 anos foram vítimas de um grave acidente com descarga elétrica, na tarde do último sábado, na região da Bocaina, distrito de Amanhece, altura do km 15 da MG-414.

Descarga elétrica atingiu três vítimas na região da Bocaina, sábado ** Divulgação

Descarga elétrica atingiu três vítimas na região da Bocaina, sábado
** Divulgação

A reportagem apurou que as vítimas estavam instalando uma antena de telefonia rural quando um forte vento empurrou a estrutura contra a fiação de alta tensão e a barra de ferro que sustentava a antena tombou sobre eles, provocando o choque elétrico.

 

O rapaz, que fazia a montagem e era auxiliado pelos demais envolvidos, ficou inconsciente e em estado grave. Ele foi socorrido por terceiros e era transportado em um carro de passeio, porém, na estrada houve a interceptação de uma guarnição do SAMU, que encaminhou a vítima para a UPA 24 Horas.

Ainda segundo levantado, os outros dois foram atendidos pelos bombeiros militares e também conduzidos para atendimento médico. Devido à gravidade das queimaduras, o trio teve que ser encaminhado para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal em Uberlândia.

A assessoria da unidade informou que as vítimas permaneciam em estado estável, até o fechamento dessa edição.

Ainda no fim de semana foram atendidas outras duas ocorrências envolvendo a rede elétrica em Araguari, mas sem feridos. Numa delas, na rua Coromandel, bairro Amorim, domingo por volta de 22h, um caminhão-baú de carroceria elevada atingiu uma árvore e a fiação de alta tensão, colocando em risco a integridade daqueles que transitavam pelo local. Um morador acionou o Corpo de Bombeiros, que aguardou a chegada da Cemig para auxiliar nas devidas providências.

FIQUE DE OLHO

A instalação de antenas é uma das principais causas em que ocorrem acidentes elétricos. Conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em média, no Brasil, uma pessoa morre a cada dois dias devido a choques.

O perigo pode ser maior ainda se estiver chovendo e havendo tempestades, pois elas também podem causar rompimento de fios elétricos da rede de energia. Nesse caso, todos devem ficar longe da fiação e jamais mexer em antenas.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: