Abadia dos Dourados: alunos de Capoeira do CRAS brilham em Intercâmbio Cultural em Catalão
ter, 10 de março de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Os alunos de capoeira do CRAS levaram o nome de Abadia dos Dourados para um grande encontro em Catalão/GO.
A valorização cultural e o incentivo às práticas esportivas continuam sendo pilares da atual gestão de Abadia dos Dourados. O município reafirmou esse compromisso ao viabilizar a participação dos alunos das oficinas de capoeira do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em um grande aulão realizado na cidade de Catalão, no estado de Goiás.
O evento não foi apenas uma aula técnica, mas um verdadeiro intercâmbio de saberes. A iniciativa proporcionou aos nossos jovens e adultos um momento único de integração com grupos de outras regiões, permitindo a troca de experiências e o fortalecimento dos laços comunitários. A capoeira, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial, é trabalhada no CRAS como uma ferramenta de inclusão social, unindo o rigor da disciplina esportiva à riqueza da tradição brasileira.
Durante o encontro em solo goiano, os representantes de Abadia dos Dourados puderam vivenciar a musicalidade, a ginga e os fundamentos da modalidade em um ambiente de alto nível técnico. A participação evidencia o empenho da Prefeitura Municipal em oferecer oportunidades que extrapolam as fronteiras da cidade, elevando a autoestima dos participantes e incentivando a continuidade dos talentos locais.
“É com enorme satisfação que vemos nossos jovens e alunos do CRAS representando tão bem a nossa terra. A ida a Catalão para este grande aulão de capoeira reflete o nosso compromisso em não medir esforços para apoiar a cultura e o esporte. Acreditamos que a disciplina aprendida na roda de capoeira se reflete na vida desses alunos, trazendo mais cidadania e dignidade. Parabéns a todos os envolvidos por levarem o nome de Abadia dos Dourados com tanto orgulho e talento!”, destacou o Prefeito Ciro Luiz.
Ao apoiar projetos como este, a Prefeitura de Abadia dos Dourados demonstra que o investimento em políticas públicas de assistência social e esporte é o caminho mais curto para a transformação de vidas e a formação de cidadãos conscientes e valorizados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...