Executivo decide prorrogar o prazo de suspensão das bolsas de estágio
ter, 2 de junho de 2020 01:20
Da Redação

A justificativa para tal decisão ocorreu mediante a queda na arrecadação da prefeitura, e por outro lado, pelo aumento de gastos com a saúde.
Em meados de maio, o Executivo decidiu suspender os termos de compromisso de estágio celebrados pelo município com os jovens que prestam serviços em módulo de aprendizado aos vários setores da prefeitura. A medida foi tomada com base na situação de emergência em saúde pública, devido à pandemia da covid-19, no entanto, os estudantes que aguardavam o retorno das atividades previsto para esta quarta-feira, 3, foram surpreendidos novamente pela suspensão do prazo.
De acordo com a portaria nº. 716, publicada na edição desta segunda-feira, 1º de junho, do Correio Oficial do Município, o novo prazo se estenderá por mais 15 dias. Com a medida, também fica suspenso os pagamentos da bolsa e do auxílio-transporte. A decisão divide opiniões, pois, muitos afirmam que esta é a única fonte de renda que possuem para garantir seu sustento, que foi afetado devido à pandemia causada pela covid-19.
“Entendemos que este é um momento difícil para todo o país, não apenas para Araguari e que esse tipo de decisão poderia acontecer, mas fomos desamparados pelo município que é o nosso empregador. Muitos dependem dessa renda para manter suas finanças e estamos passando por dificuldades. Além disso, muitos ainda estão pagando normalmente o transporte, que continuou a ser cobrado pela empresa que nos leva para as faculdades em Uberlândia, mesmo sem a prestação do serviço.” afirmou uma estudante que preferiu não se identificar.
De acordo Administração, Carlos de Lima Barbosa, a suspensão de contratos foi decidida em reunião com o prefeito Marcos Coelho, tendo sido observada a situação epidemiológica e a arrecadação municipal nos últimos meses, pois, aumentaram os gastos com a saúde devido à necessidade de contratação emergencial de técnicos de enfermagem, enfermeiros, a chamada de médicos através de um processo seletivo que estava em aberto, além da aquisição de insumos como máscaras, luvas, álcool em gel, entre outros produtos de higiene básica.
A decisão está entre as medidas executadas pelo município para o enfrentamento da doença, tais como a redução de valores dos cargos de confiança, revezamento de funcionários presenciais ou em home office. “O prefeito espera que passemos logo por essa pandemia, para que volte de imediato o contrato dos estagiários, que são de suma importância para todos os setores da administração direta e indireta. Foi tão somente a parte financeira que pesou para essa decisão, ” ressaltou o secretário em entrevista anterior.
Por outro lado, os estagiários ressaltam ainda que a bolsa-auxílio foi suspensa sem aviso prévio, e que uma alternativa para tal problema “poderia ser a redução dos vencimentos e da carga horaria, visando manter as atividades, além de redução de gastos com os cargos comissionados que totalizam mais de R$ 809 mil”.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Não paguem esta empresa de transportes pois vocês não sabem quando irão voltar, depois vão ter que entrar na justiça para receber o dinheiro de volta. Este vírus veio para ficar, assim como veio a Aids, nós teremos que nos adaptar a ele. Somente a vacina para resolver o problema. Quando não existia vacinas, as pessoas que não pegavam doenças como poliomielite era por uma simples coincidência. Esse, nós somente temos a máscara para nos proteger, por enquanto só estamos vendo o número de infectados aumentar no Brasil.