Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Da Redação – Impasse

qua, 15 de abril de 2020 05:14

Abertura da redação

IMPASSE

Apesar do dilema entre comerciantes e prefeitura de Araguari, ao que tudo indica, o bom senso continua prevalecendo entre as partes. As discussões têm sido levadas ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e as soluções estão sendo tomadas em comum acordo. Parabéns a todos os envolvidos, pois, a segurança da comunidade é o mais importante nesse momento de crise.

ATÉ QUANDO

Um absurdo a situação da avenida Minas Gerais onde ocorreu o afundamento do canteiro central. A cratera continua aberta e nada é feito para corrigir esse problema. O fato se arrasta há meses e a inércia do poder público tem preocupado a população e os comerciantes do local. Até quando…

ZOOLÓGICO 

A situação continua crítica no que diz respeito a animais soltos nas ruas da cidade. No final de semana um cavalo foi atropelado em uma avenida e morreu. Sabemos do momento que passamos com relação à pandemia, mas alguns serviços essenciais não podem parar. Onde está o caminhão que foi adquirido para o recolhimento desses animais?

EM TEMPO

Nesse final de semana aconteceu o fechamento de várias lojas onde o principal produto de venda era o chocolate. Pelo que foi apurado, os empresários organizavam as filas, mas ao virarem as costas, os consumidores se amontoavam e depois de várias incursões dos fiscais da prefeitura, a única saída foi emitir um documento para fechamento do comércio. Por esse motivo, cremos que a partir da próxima semana, se o comércio voltar a reabrir, os empresários terão problemas com os consumidores. Vamos ficar de olho.

PISCA PISCA

A Gazeta volta a destacar o problema dos semáforos na cidade de Araguari. Com as restrições no comércio local e também com as aulas paralisadas, o trânsito parece tranquilo, mas se uma ação não for tomada com urgência, quando as atividades voltarem ao normal, o caos será instaurado na cidade e o trânsito ficará uma loucura.

DE OLHO

O Ministério Público está de olho nos problemas que a cidade vem passando com relação à covid-19. De acordo com informações levantadas pela coluna, a promotoria deve começar uma fiscalização ferrenha, principalmente, com relação às agências bancárias. Responsáveis pelos bancos devem ser convocados para levar um puxão de orelha e organizar o atendimento em seus locais de trabalho.

RACHADO

A base do governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) está sem líder há exatos 29 dias. Esse é o segundo maior período que um bloco governista ficou oficialmente sem liderança na Casa desde 1980. A ausência atual perde apenas para o fim do governo de Fernando Pimentel (PT) em 2018, quando o então deputado Durval Ângelo (PT) renunciou ao mandato para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE). Na ocasião, a base ficou seis meses sem indicação formal de um novo líder, com atuação apenas dos vice-líderes do bloco. Governo rachado ou sem rumo…

TRABALHO

Na última segunda-feira, 13, o deputado estadual Raul Belém (PSC) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para obrigar as instituições financeiras, bancos, agências de crédito, casas lotéricas ou similares, a fornecerem máscaras de proteção, bem como o álcool 70% para todos os funcionários e clientes das áreas internas e externas que estejam aguardando o atendimento nas filas. De acordo com Raul Belém, a proposição tem o objetivo de prevenção ao combate do coronavírus, uma vez que tem sido noticiada, com frequência na imprensa, a aglomeração de pessoas nas filas de tais estabelecimentos, contrariando assim, as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS). Parabéns pela iniciativa.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: