Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Investigados no “caso Mayke Fazolin” serão interrogados dia 17 no Fórum de Araguari

sex, 6 de março de 2020 05:34

Da Redação

Em outubro do ano passado, uma faixa foi estampada no canteiro da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, em frente à entrada principal do Fórum Doutor Oswaldo Pierucceti, com o pedido de Justiça no “caso Maike Fazolin”. Ela foi exposta novamente no referido local na expectativa da audiência de instrução e julgamento programada para o próximo dia 17, a partir de 14h.

Faixa pedindo Justiça foi novamente estampada em frente ao Fórum ** Gazeta do Triângulo

Faixa pedindo Justiça foi novamente estampada em frente ao Fórum
** Gazeta do Triângulo

 

Na ocasião, o Juízo da Primeira Vara Criminal irá interrogar dois irmãos, 20 e 34 anos, denunciados pelo homicídio que vitimou Maike Henrique Fazolim, 22 anos, na manhã de 30 de julho de 2019, na rua Araguaia, bairro Brasília. Também deverão ser ouvidas testemunhas e a equipe de perícia que atuou no crime. Depois, o próximo passo será decidir se a dupla irá a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O jovem foi morto a caminho do trabalho, por volta de 7h. Os criminosos estavam numa motocicleta e encurralaram a vítima, alvejada por vários disparos nas costas, na cabeça e axilas, além de um tiro de raspão no lado esquerdo do peito. Maike ainda tentou correr, mas caiu na calçada. Ele teve politraumatismo pérfuro-contuso, segundo os laudos.

A investigação da Polícia Civil foi minuciosa, com imagens do local do crime, da rodovia BR-050, quebra de sigilos telefônicos, oitiva de testemunhas entre outras provas cruciais, chegando até os dois irmãos, que teriam cometido o homicídio por motivo fútil, uma vez que Mayke tinha se relacionado anteriormente com a namorada de um dos acusados e este não estaria satisfeito com a situação. Na fatídica manhã, de acordo com a denúncia, ele dirigia a moto, enquanto seu irmão desceu e efetuou os disparos fatais.

Os investigados foram capturados em Uberlândia e Caldas Novas. Foram ouvidos e reservaram o direito de se manifestar somente no Fórum. O mais jovem veio transferido de Goiás para Araguari, enquanto o outro se encontra recolhido no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: