Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Jovem que atirou contra desafeto no Bela Suíça deverá ser julgado por homicídio tentado qualificado

qua, 4 de março de 2020 05:00

Da Redação

A defesa do jovem que disparou contra a vítima de 21 anos, na noite de 29 de maio de 2019, no cruzamento das ruas Doze e M, Bela Suíça 1, em Araguari, recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para que o acusado responda no Júri Popular por homicídio tentado simples e não qualificado, conforme pretende o Ministério Público.

No final do ano passado, o Juízo Criminal da Comarca decidiu que o denunciado deve ser julgado pela sociedade araguarina, em data a ser marcada, pelo motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, somente não logrando êxito em ceifar a vida da vítima Diego por circunstâncias alheias à sua vontade.

Autor utilizou um revólver calibre 22 no crime ** Arquivo

Autor utilizou um revólver calibre 22 no crime
** Arquivo

 

Motivo torpe por se tratar de desavenças decorrentes do tráfico de drogas e recurso que dificultou a defesa do ofendido pelo fato de se encontrar desarmado e distraído quando foi atacado, não dando chance alguma de reação ao mesmo.

Ao recorrer em Belo Horizonte, o defensor alegou que a própria vítima negou a ocorrência de desentendimento passado com o acusado por conta de drogas e que suspeitava que o crime fosse motivado por um homicídio tentado contra o irmão do acusado, ocorrido no mesmo bairro.

O desembargador Anacleto Rodrigues, da Oitava Câmara Criminal do TJMG, observou que, apesar de tudo, a vítima teve o cuidado de não confessar o seu envolvimento com o comércio ilícito de drogas, o que restou demonstrado no depoimento do policial militar que registrou o caso naquela data.

OS FATOS

Diego, 21 anos, estava numa lanchonete e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, atingindo as pernas, o abdômen e o tórax. Socorrido por uma guarnição da Polícia Militar foi levado até a Upa e transferido para o Hospital de Clínicas da Ufu, conseguindo sobreviver.

Na mesma noite, após informações de que o autor seria um rapaz magro, cor morena, trajando bermuda e ocupando uma bicicleta, a Polícia Militar realizou diligências naquele setor da cidade e capturou o suspeito Rafael, 27 anos, na rua Humberto Tadeu Jordão, bairro Goiás.

Segundo relatado, ao perceber a presença das viaturas, ele tentou dispensar um objeto em via pública e quis aumentar a velocidade, sendo abordado em seguida. O mesmo aparentava muito nervosismo, mas confessou a autoria dos fatos, alegando que se tratava de uma vingança, pois seu irmão teria sido ameaçado de morte em outra oportunidade pela vítima.

Com ele, de acordo com os policiais, foram apreendidos um revólver calibre 22, quatro munições deflagradas e uma intacta. O acusado continua recolhido na unidade prisional do município, uma vez que a Juíza Danielle Nunes Pozzer manteve a preventiva.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: