Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Moradores relatam problemas no prédio construído para abrigar CMEI no bairro Alvorada

ter, 4 de fevereiro de 2020 05:17

Da Redação

O prédio construído para abrigar um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para atender as crianças residentes no bairro Alvorada e conjuntos habitacionais adjacentes, tem sido motivo de reclamações. Segundo relatos daqueles que residem nas proximidades, a obra não foi concluída e há alguns meses o imóvel tem acumulado mato alto em seu entorno, além de correr o risco de ser invadido, pois, tem sido utilizado por usuários de drogas. Uma leitora que não quis se identificar, afirmou ter entrado em contato com a prefeitura solicitando a limpeza do local. Ela reclama ainda da falta de assistência do poder Público.

Conforme a secretaria de Educação, a unidade ainda é de responsabilidade da empresa Constral, vencedora do processo licitatório

Conforme a secretaria de Educação, a unidade ainda é de responsabilidade da empresa Constral, vencedora do processo licitatório

 

“O mato atrai mosquitos, aranhas e outros animais perigosos e quem tem crianças em casa fica preocupado. Nós questionamos o cuidado que a prefeitura tem com o seu patrimônio, pois, não faz a devida manutenção da creche. Devido a esses problemas, os moradores começaram a fazer a limpeza, mas isso não é um trabalho nossos, pois, pagamos impostos e nosso dinheiro está sendo gasto com uma obra que não tem nenhum retorno,” ponderou.

Conforme apurou a reportagem, a obra foi iniciada em junho de 2017. Na época, a secretaria de Educação informou que a previsão seria de entrega em até doze meses. Seguindo um projeto-padrão do Programa Pro-infância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o espaço contempla estrutura onde há salas de aula, um fraldário, espaço de higienização, área coberta para recreio, parque, refeitório, sala multiuso, com o objetivo de oferecer às crianças educação de qualidade e cuidados básicos para os alunos do Ensino Infantil.

Os moradores se queixam ainda que a situação se complica no início do ano letivo, pois, os pais precisam se deslocar até outras creches em bairros mais afastados para que seus filhos sejam atendimentos. Diante disso, o assunto tem sido discutido nas redes sociais.  “Ainda estou em busca de uma vaga em creches de outros bairros. Conheço outras mães que também não conseguiram e estão enfrentando esse problema. Acredito que isso se resolveria caso o CMEI fosse inaugurado,” relatou uma internauta.

Para falar sobre o assunto, a reportagem entrou em contato com a administração municipal. De acordo com a secretária de Educação, Cristiane Nery a obra ainda está em fase de construção sob a responsabilidade da empresa Constral, vencedora do processo licitatório. “A empresa é responsável pela manutenção do canteiro de obras e ainda não nos entregou o prédio, mas, diante dos problemas relatados, entrei em contato com os responsáveis pedindo que fizessem a limpeza do local. Também solicitei ao secretário de Serviços Urbanos que nos auxilie e realize a manutenção imediata no prédio.“

Sobre o prazo para entrega da obra, a secretária disse que “ainda não há uma data definida para a conclusão e, nesta semana o prefeito Marcos Coelho irá à Brasília pleitear o recurso faltante. Enquanto isso, estamos concluindo outras unidades e vamos inaugurar nesta semana duas obras importantes: o CMEI “Osvaldina Ana Nery” no bairro Madri e o CMEI “Zoroastro Moreira” no bairro Independência,” finalizou.

 

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    O prefeito continua tendo que ir em Brasília buscar recursos. Pelo visto não adiantou muito o empenho do povo. Não seria melhor homenagear pessoas que foram ligadas à educação. Cada homenagem tem que ter seu segmento correto de acordo com a profissão da pessoa em vida.

Deixe seu comentário: