Acusado de homicídio tentado contra a esposa na véspera do Natal é condenado no regime aberto
qui, 7 de novembro de 2019 05:32Da Redação
Três anos e nove meses no regime inicial aberto. Essa foi a pena aplicada ao acusado de homicídio tentado simples contra a própria esposa, há 19 anos, na véspera do Natal, em Araguari.

Defesa tentou a desclassificação do crime para lesão corporal
** Gazeta do Triângulo
Ele foi julgado na última terça-feira, na Primeira Vara Criminal da Comarca, sendo defendido pelo advogado Paulo Braganti, que tentou a desclassificação do crime para lesão corporal, uma vez que o denunciado não tinha a intenção de matar a companheira, tanto que nem houve lesões graves, com um ferimento na mão e dois na região da cabeça.
Os jurados entenderam que houve a tentativa de homicídio simples, porém, foi aplicada a pena mínima. O defensor afirmou que o réu possui bons antecedentes e que o fato foi isolado naquela manhã de 24 de dezembro de 2000.
O acusado, hoje com 54 anos de idade e atualmente morando no estado de Goiás, compareceu à sessão de julgamento no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti. Ele respondeu ao processo em liberdade. A demora para a realização do julgamento, conforme apurado, ocorreu em função de que o denunciado não foi encontrado para ser citado e intimado para comparecimento no seu interrogatório. Foi decretada a suspensão do processo, do curso do prazo prescricional e a preventiva, porém, ele permaneceu poucos dias preso, sendo revogada a prisão.
O Ministério Público, que sustentou a denúncia em Plenário, colocou que o denunciado, utilizando uma foice, desferiu golpes contra sua esposa, que atingiram as mãos e a cabeça, causando-lhe lesão corporal, não conseguindo consumar seu intento criminoso por circunstâncias alheias à sua vontade.
O Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal volta a se reunir hoje e sexta-feira, a partir de 10h.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Esse Brasil não tem mesmo jeito
Agora está de colher é para os políticos, porque só pode ser condenado quando esgotar todas as instâncias
Enquanto os políticos fizerem leis pra favorecer eles mesmos, esse país não muda. São pesos e medidas desiguais. Por que imunidade? e tantos recursos a interpor? Esse país é dos bandidos? ou das pessoas de bem? Antigamente ser bandido era ponto fora da curva, e parece que hoje ser honesto é o ponto fora da curva. Quando o povo vai para as ruas como no Chile?