Entrevista – Marolina Maria Monteiro de Mello
sex, 11 de outubro de 2019 05:07Entrevista
Hoje é dia de Persona e, as opiniões de Marolina Maria Monteiro de Mello, transitam por diversos temas, traçado o perfil da profissional na área da Educação, cujo trabalho é amplamente reconhecido e, é claro, sua visão de mulher inserida no meio social de Araguari.

Marolina Maria Monteiro de Mello
Polêmica às vezes, mas dona de uma autenticidade e transparência inquestionáveis.
Dividindo com os leitores, um pouco da entrevistada Marolina Maria Monteiro de Mello…
Vamos lá!
1-Como vê a Educação no país, atualmente?
Vejo a Educação como a oportunidade de acesso a melhores condições de vida para a população. Atualmente, vivemos um momento de mudanças estruturais na Educação, em busca de um currículo capaz de responder às necessidades dos discentes do século XXI.
Em Minas Gerais, as ações são realizadas com o objetivo de oferecer uma Educação de Qualidade. As escolas trabalham otimizando os recursos materiais e humanos no enfrentamento de situações adversas dos alunos ocasionadas por diversos fatores: situação socioeconômica, falta de acompanhamento das tarefas escolares por parte das famílias e outras condições de vulnerabilidade que também comprometem a aprendizagem. Nesse contexto que a secretaria estadual de Educação, juntamente com a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia atua com o objetivo de melhorar a qualidade oferecida para atingir o nível de excelência que a população merece.
2 – E a valorização do Professor?
O Professor é a figura fundamental no processo de ensino-aprendizagem, que precisa com urgência, ser valorizado e essa valorização passa por uma remuneração digna. É um profissional que está em contínuo aperfeiçoamento, acumula tarefas e papeis que vão além do ofício. Por isso, precisa muito ser valorizado.
3 – Salário do professor, em sua opinião, deveria ser igual ao de um vereador?
NÃO!!!!!!!!!!!!! Pelas atividades realizadas pelos professores, deveria ser SUPERIOR.
4 – Se você fosse prefeita de Araguari, o que faria diferente do que aí está?
Infelizmente a nossa Constituição não permite que a população também participe do processo de indicação aos cargos comissionados.
Assim, teria como no cargo de Executivo o cuidado de designar pessoas capacitadas para exercerem cargos de relevância pública.
5 – Violência contra a mulher
As estatísticas comprovam que as violências não têm diminuído. Ao contrário, demonstra que infelizmente, a violência CONTINUA e FERE muito ao sexo feminino, ou seja, não falamos apenas em agressões físicas, pois isso tem sim freado, depois da Lei Maria da Penha, mas agressões verbais e preconceituosas continuam. Atualmente, a mulher não se submete com tanta facilidade a este tipo de agressão: quer seja verbal, virtual ou física, é inadmissível. Considero um ABSURDO!!!
6 – Feminicídio em índices alarmantes, como analisa isso?
A morte violenta de mulheres é crime a ser combatido com veemência. É consequência do machismo estrutural que infelizmente acontece e ainda é um fato. Homens ainda se acham no direito de subordinar a mulher a seus desejos, diante da autonomia e das negativas da mulher moderna que é dona de suas vontades, se arvoram a cometer crimes bárbaros em defesa de uma suposta honra. Inaceitável.
7 – Religião
É a sequência de nossa criação: amor e respeito ao nosso PAI CRIADOR e ao próximo.
8 – Medo
Tenho medo de falhar comigo, como mãe, como profissional e com meus amigos.
9 – Lixo
Vai além do desperdício de quem tem muito. Para mim, a ausência de caráter, de respeito, de personalidade, tudo isto é LIXO.
10 – Luxo
É manter minha saúde e ter familiares e amigos com saúde.
11 – Elegância
É ser uma pessoa simples, educada e respeitosa.
12 – Preconceito
Considero grande ignorância humana.
13 – Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Casamento eu entendo como a união de pessoas que se amam e se respeitam, independente do sexo. O importante é ser FELIZ.
14 – Uma música
Qualquer uma de Roberto Carlos.
15 – Uma pessoa
Meu falecido e amado esposo Orlando Barbosa de Mello, na família que constituímos e que me incentivou a continuar estudando e me graduando.
16 – Uma qualidade
Autenticidade.
17 – Um defeito
Imediatista.
18- Marolina por Marolina
Entendendo que a ausência do respeito leva o ser humano a ser desprezível, assim, considero-me uma pessoa voluntária aos demais, sem ferir os conceitos e padrões à Ética e à Moral.
Agradecimentos a Marol, pela disponibilidade em abrir o leque de suas ideias, dividindo-as conosco gentilmente, como Persona desta edição.
Super valeu!!!
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
