Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vítima de afogamento na represa de Miranda é identificada pela esposa

qui, 20 de junho de 2019 05:03

Da Redação

Uma jovem de 21 anos compareceu ao Instituto Médico Legal e reconheceu como sendo de seu esposo o corpo encontrado na represa de Miranda. Trata-se de Felipe Augusto Claudino de Morais, que residia no bairro Monte Hebron, município de Uberlândia. Ele tinha 19 anos e deixou duas crianças.

De acordo com o boletim de ocorrência, o reconhecimento se deu nesta terça-feira, 18, através de tatuagens, uma delas, nas costas, com o nome de um dos seus filhos, e de um crucifixo na barriga. Diante do sumiço do companheiro, a mulher da vítima temia pelo pior.

Felipe Augusto tinha 19 anos ** Divulgação

Felipe Augusto tinha 19 anos
** Divulgação

Ainda segundo apurado, Felipe Augusto se afogou no dia 13 de junho, ao tentar fugir de uma abordagem junto com dois colegas.  Um deles, de 20 anos, foi capturado pela Polícia de Meio Ambiente, enquanto o helicóptero Pegasus e militares em terra faziam buscas ao outro suspeito, que conseguiu fugir. Eles tentaram atravessar a represa a nado e o jovem submergiu, não conseguindo retornar à superfície.

Desde então o Corpo de Bombeiros realizava buscas no local e imediações. Depois de quatro dias, um caseiro que pescava nas proximidades localizou um corpo boiando e o retirou da água utilizando uma canoa. Após amarrá-lo numa cerca para evitar que fosse levado novamente pelas águas, acionou as autoridades. Devido ao estado de decomposição, inicialmente não foi possível fazer a identificação da vítima.

O caso é investigado pela Polícia Civil, uma vez que, conforme a perícia havia um corte no pescoço de Felipe Augusto, não sendo possível, de início, atestar o que teria provocado a lesão.

O CASO

Para fugir de uma fiscalização na rodovia BR-452, os suspeitos entraram em uma estrada de terra, que dá acesso à região de Miranda. Eles ocupavam um veículo, receberam ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal, mas abandonaram o carro e fugiram a pé.

Segundo informado, eles encontraram outra equipe de fiscalização, mas da Polícia de Meio Ambiente. Nervosos, levantaram suspeitas e acabaram sendo perseguidos, pulando na represa.

O caseiro de uma chácara que presenciou a movimentação teria emprestado um barco aos militares, que conseguiram prender um dos envolvidos, que foi amarrado a uma tora de madeira enquanto o helicóptero auxiliava a PMA nas buscas em terra.

De acordo com a Polícia, os rapazes teriam participado de delitos em cidades da região. Num deles, levaram de uma residência televisores, eletrodomésticos, calçados, perfumes, documentos e até bolsa com dinheiro. Todos os objetos foram restituídos à vítima.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: