Durante reunião, Câmara e CONSEP discutiram plano de ação para melhoria da segurança pública
sáb, 15 de junho de 2019 05:15Da Redação
Uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal, Wesley Lucas de Mendonça (PPS) e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP) Bruno Brandão Neto, aconteceu na manhã de sexta-feira, 14, para discutir estratégias de combate à criminalidade na região.

Na oportunidade foi discutida a agenda de reuniões com os setores que tem se mobilizado para reduzir a criminalidade no município
De acordo com o presidente do CONSEP, durante a reunião foram analisadas as propostas apresentadas no último encontro, promovido com os demais órgãos do setor no dia 7 de junho. Na ocasião, representantes dos setores, apresentaram suas críticas e falaram das dificuldades enfrentadas pelos órgãos de segurança pública.
“Estamos analisando todas as propostas recebidas e definindo como será feito o nosso trabalho a partir de agora. Na oportunidade também foi discutida a agenda de reuniões com os respectivos setores, seja municipal através da prefeitura e as secretarias competentes, estadual ou federal,” ressaltou.
Além disso, o presidente do Conselho ressaltou que está em contato com a secretaria estadual de Segurança Pública do governo de Romeu Zema (Novo), a fim de agendar uma reunião que deve acontecer no final de julho. A intenção é de que na próxima semana, o assunto também seja tratado com o prefeito Marcos Coelho. “Vamos levar as solicitações ao prefeito e encaminhar ofícios aos demais envolvidos, para dar continuidade ao nosso trabalho nos próximos dias. Queremos implementar ações e políticas públicas em Araguari, para garantir a segurança da população.”
A iniciativa conta ainda com a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal. Segundo Wesley Lucas de Mendonça, nas próximas semanas as propostas registradas em ata serão levadas também aos representantes de Araguari na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e no Congresso Nacional, como os deputados estaduais Raul Belém (PSC), Doorgal Andrada (Patri) e os deputados federais Lafayette Andrada (PRB) e José Vitor (PR), no intuito de buscar soluções para os problemas enfrentados pelo município. “Estamos criando agendas com os respectivos setores, visando buscar soluções práticas para os problemas enfrentados pelo município. Entendo que teremos uma sociedade melhor se todos os seguimentos e cidadãos participarem ativamente e cada um deve assumir sua responsabilidade.”
A mobilização objetiva ainda que os setores possam contribuir com as Polícias Civil e Militar, no intuito de reduzir a criminalidade no município. Nos três primeiros meses de 2019, por exemplo, Araguari registrou 561 furtos consumados – 10% de todo o Triângulo Norte. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Seds-MG). De abril para cá o número de crimes dessa natureza continua atormentando a comunidade local. Em maio de 2018, Araguari registrou 183 furtos consumados, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Durante o ano todo, foram 1.974 casos – média de 164 ao mês.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

O famoso “tapiozol”. Aparecer agora para ser candidato depois.