Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Suspeito de atirar contra residência no Bela Suíça é preso pela PM

qua, 12 de junho de 2019 05:23

Da Redação

No fim da tarde de segunda-feira, 10, durante buscas aos autores dos disparos de arma de fogo numa residência na rua G, Bela Suíça 2, atingindo porta e janela da sala, guarnições da Polícia Militar chegaram até um jovem de 19 anos, que teria assumido a sua participação no crime e revelado o local onde se encontrava a arma utilizada na manhã daquele mesmo dia por ele e seu comparsa.

Segundo informado, as equipes do turno estavam empenhadas e realizando rastreamentos ininterruptos com o intuito de chegar aos envolvidos, quando tomaram conhecimento de que um deles havia se escondido numa casa da rua F, Bela Suíça 3. Com a chegada das viaturas o rapaz tentou fugir pulando o muro, porém, como um dos lados do terreno é cercado com arames (concertina) ele foi alcançado e preso.

Arma encontrada escondida pelos militares ** Divulgação

Arma encontrada escondida pelos militares
** Divulgação

 

Aos militares, o suspeito teria contado que efetuou os disparos de arma de fogo naquela manhã contra a residência na rua G, tendo o mesmo e seu colega guardado o revólver calibre 22, marca Rossi, carregado com seis munições, próximo a uma manilha às margens da linha férrea, entre o Bela Suíça e a fazenda Cachoeirinha.

Diante da situação, o jovem foi levado à UPA 24 Horas, pois apresentava lesões que teria sofrido mais cedo e conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo. Por volta de 22h, o suspeito deu entrada na unidade prisional do município.

Ainda conforme levantado, os policiais tentaram arrolar testemunhas da prisão do rapaz, mas, com medo de represálias, ninguém se prontificou em atendê-los. O outro envolvido não tinha sido encontrado até a tarde de ontem.

Na segunda-feira, pela manhã, os dois suspeitos, ambos de 19 anos, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra uma residência na rua G, Bela Suíça 2. A motivação seria a cobrança de uma dívida no valor de 30 reais, a qual um homem de 37 anos havia adquirido em substância entorpecente. O pai do suposto devedor dormia num dos quartos da casa e foi surpreendido com o ocorrido, chegando a lutar com os autores, que também danificaram um veículo automotor.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: