Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Profissionais que promovem o serviço de transporte escolar para o Município apresentam demandas

qua, 16 de janeiro de 2019 05:26

Da Redação

A sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 15, contou com a presença de profissionais que atuam no transporte escolar da cidade. A classe de trabalhadores solicita do Legislativo apoio em relação à falta de pagamento da prefeitura e também acerca de recomendação do Ministério Público relativa ao tempo de uso das vans.

O representante da classe, Avelino Rosa Medeiros Neto, disse à reportagem que desde o mês de novembro não é efetuado o pagamento aos servidores.

Possível imposição de renovação da frota a cada sete anos preocupa motoristas de vans

Possível imposição de renovação da frota a cada sete anos preocupa motoristas de vans

 

Uma orientação do Ministério Público sobre o tempo de uso do veículo utilizado durante o serviço também é preocupante, conforme afirma o representante da classe.

“Uma situação que está em curso hoje é que nós temos uma lei Municipal que nos dá a condição de trabalhar por 20 anos utilizando o mesmo veículo, que passa por duas vistorias anuais. No entanto, segundo recomendação do Ministério Público, a frota deve ser renovada a cada sete anos de uso, e essa condição fica inviável para nós, por isso estamos na Câmara pedindo apoio dos vereadores”.

Questionado sobre o assunto, o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) atual presidente da Câmara Municipal, informou que os profissionais o procuraram e haverá uma reunião hoje, 16. “Serão colocadas as reais necessidades e estaremos à disposição para ajudá-los no que for possível”, disse.

Sobre a ausência no pagamento dos motoristas, a secretaria de Fazenda respondeu que não há previsão de colocar em dia a dívida com a classe, pois há diversas obrigações a serem cumpridas e a falta de repasse do governo estadual tem dificultado o trabalho da prefeitura de manter as contas em dia.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: