Comarca de Araguari é premiada em concurso sobre práticas sustentáveis no Judiciário
qua, 25 de outubro de 2017 05:26Da Redação
Iniciativas que podem diminuir o consumo de recursos e engajamento das equipes em prol do meio ambiente são alguns dos frutos do concurso “Gente Que Faz – Ideias Sustentáveis”, promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do seu Núcleo Socioambiental, em comemoração pela Semana do Servidor.
As propostas vencedoras foram anunciadas nesta segunda, 23. As Comarcas de Araguari, Pedra Azul e Belo Horizonte foram selecionadas, de acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal.
A premiação reconheceu ações de funcionários da Justiça estadual que, incorporadas às rotinas diárias, contribuem para o desenvolvimento da responsabilidade ambiental, evitam o desperdício e favorecem a sustentabilidade. A ideia é que a visibilidade dada com a distinção permita que outras localidades repliquem os bons resultados e assim a cultura sustentável se espalhará pelo estado.
O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, declarou, ao saudar os ganhadores, que a sustentabilidade conclama a pessoa a olhar para dentro e para fora de si. “Olhar para dentro para podermos enxergar, repensar e não ter medo de mudar conceitos, hábitos, postura e atitudes. E olhar para fora para efetivamente ver o mundo que nos cerca e precisa ser preservado; ver o que precisa ser feito e o que precisa deixar de ocorrer para cessar o acelerado processo de degradação ambiental que vem ocorrendo ao longo dos anos.”
Herbert Carneiro frisou que a consciência sustentável é uma exigência para o dia a dia de nossas vidas, especialmente no ambiente de trabalho, “onde passamos grande parte de nosso tempo e onde nossas atitudes podem fazer toda a diferença”, ponderou.
“Por isso, considero importante a iniciativa do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de reconhecer, divulgar e replicar ideias e ações que contribuem para a preservação ambiental. Parabenizo a todos os vencedores não somente pelas suas atitudes propriamente ditas, mas, sobretudo, pelo grande exemplo que dão e pelo bem que inspiram. Esse ganho se reflete em toda instituição, como também nesse mundo de que temos por obrigação cuidar e preservar”, afirmou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Chuvas inesperadas para o mês de junho dificultam a colheita de café e soja sex, 19 de junho de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 19 DE JUNHO sex, 19 de junho de 2026
- Prefeitura detalha regras e critérios para participação no Minha Casa, Minha Vida em Araguari sex, 19 de junho de 2026
- Centro de Instrução de Engenharia inicia Estágio de Meio Ambiente para capacitação de oficiais do Exército Brasileiro sex, 19 de junho de 2026
- Polícia Militar realiza Operação Cerco Fechado com foco no combate ao crime organizado sex, 19 de junho de 2026
- Vereador Guilherme Santana propõe uso obrigatório de capacete para usuários de motos e bicicletas elétricas em Araguari sex, 19 de junho de 2026
- AMM destaca vencedores do Prêmio de Boas Práticas em série especial do podcast Prosa Mineira qui, 18 de junho de 2026
- Empresa capta R$ 215 milhões para terras raras qui, 18 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Cedro alia inovação, eficiência produtiva e impacto social em Nova Lima qui, 18 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...