Há 13 anos prêmio Destaque Negro é realizado em Araguari
qua, 20 de novembro de 2013 15:05Há 13 anos, o prêmio Destaque Negro tem o objetivo de homenagear pessoas, projetos ou iniciativas que sejam referência para a comunidade e a sociedade em geral.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o coordenador do evento, Agnaldo Daniel da Silva (Zulu), explicou que os interessados em participar do evento deverão se inscrever e mandar seus currículos no site www.cufaaraguari.blogspot.com.
“Procuramos pontuar as pessoas negras e entidades voltadas para a melhoria da comunidade. A ideia é fazer com que os ganhadores se tornem referências para as crianças que estão nos bancos escolares e mostrar que, a arte também pode criar um futuro espetacular”, explica.
Com entrada gratuita, o acontecimento será aberto ao público de Araguari e região. O evento conta com um café da manhã, uma palestra realizada pelo coordenador e a entrega do prêmio que apresenta diversas atrações.
“Para reeducar as relações étnicas raciais no Brasil, é necessário fazer emergir as dores e medos que têm sido gerados. É preciso entender que o sucesso de uns tem o preço da marginalização e da desigualdade imposta a outros. E então decidir qual sociedade queremos construir daqui para frente”, finaliza Zulu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Guerra no Irã atrapalha município mineiro qua, 23 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 23 DE SETEMBRO qua, 23 de setembro de 2026
- Câmara de Araguari realiza quarta sessão ordinária de setembro qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis apresenta demandas ao Governo de Minas qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura elabora Plano Municipal pela Primeira Infância e abre consulta pública qua, 23 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA ENDURECE FISCALIZAÇÃO SOBRE COMÉRCIO DE FIOS DE COBRE E CRIA BARREIRAS À RECEPTAÇÃO DE MATERIAIS FURTADOS qua, 23 de setembro de 2026
- Secretaria de Desenvolvimento Social e Sesc Mesa Brasil concluem curso de Manipulação de Alimentos qua, 23 de setembro de 2026
- UniCesumar oferece graduação a partir de R$ 149 durante campanha “Agora Eu Posso” qua, 23 de setembro de 2026
- Vereador Guilherme Santana apresenta preocupação com acidentes envolvendo ciclistas e motos elétricas qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura orienta MEIs a manter obrigações em dia mesmo sem faturamento qua, 23 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
