Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Iniciativa da CBF traz crianças de Jerusalém

sáb, 6 de agosto de 2016 05:17

Jogo Rapido

Para fechar o primeiro turno, neste domingo, 22 crianças árabes e judias de Jerusalém entrarão em campo para dar um exemplo de paz e respeito entre os povos. Trata-se do projeto Gol da Paz, iniciativa da CBF com apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), Palmeiras e organização Caminho de Abraão, além de representantes das comunidades árabe e judaica, que viabilizaram a viagem dessas crianças até o Brasil; os jovens farão o jogo preliminar da partida entre Palmeiras e Vitória; além desta ação na Arena Palmeiras, todos os jogos da 19ª rodada do Brasileirão terão faixas e mensagens no telão para marcar a campanha.

Os jogadores mirins integram o programa da ONG israelense Gol da Igualdade, que mobiliza a paixão pelo esporte para criar vínculos entre crianças de 9 a 14 anos da periferia social do país do Oriente Médio. O projeto incentiva a convivência, educa para a paz e reduz os índices de preconceito e violência nas gerações mais jovens. Do lado brasileiro, participam crianças dos clubes Hebraica, Círculo Macabi, Clube Atlético Monte Líbano, Esporte Clube Sírio e Esporte Clube Pinheiros.

No gramado, os times disputarão partidas de 15 minutos, mas a rivalidade não ultrapassa as quatro linhas. O clima promete ser de festa também nas arquibancadas: membros das comunidades árabe e judaica sentarão lado a lado, reforçando a mensagem de paz.

Em entrevista, Gabriel Holzhacker, brasileiro que vive em Israel desde 1999 e é vice-diretor da ONG, deixou claro que encontros entre governantes não são suficientes, e que é preciso conectar os povos, começando pelas crianças.

Além do jogo, as crianças, acompanhadas dos seus técnicos e dos diretores da instituição realizarão atividades sociais, culturais e esportivas em São Paulo e visitarão o Rio de Janeiro para absorverem um pouco da experiência olímpica.

Flamengo e Atlético-PR – Sábado 18h30 – Kleber Andrade

O Flamengo viu bem perto a possibilidade de assumir a ponto da tabela, mas ficou apenas no empate com o Santos, agora é preciso vencer o Atlético, que assim como o time carioca, tem chances de chegar a essa liderança; primeiro é preciso vencer e depois torcer por alguns tropeços.

América e Santos – Domingo 11h – Independência

Deu tudo certo, apesar do empate com o Flamengo, e assim o Santos assumiu a liderança, para continuar basta vencer mais uma vez o lanterna América; sim mais uma vez, pois nunca o América conseguiu vencer o Santos. A torcida do América espera que o time possa jogar bem novamente, assim como foi contra o Sport no meio da semana, onde mesmo sem vencer o time apresentou um bom futebol.

Palmeiras e Vitória – Domingo 16h – Arena Palmeiras

Ainda de olho na retomada da liderança, o Palmeiras tem pela frente o Vitória, time que nunca derrotou o Palmeiras em jogos do time paulista como mandante, e apesar do bom resultado contra o Coritiba, os jogadores do Vitória sabem da força do Palmeiras dentro da Arena Palmeiras, mas esperam conseguir um bom resultado.

Coritiba e Ponte Preta – Domingo 16h – Couto Pereira

De técnico novo, o Coritiba recebe a Ponte Preta, que voltou a vencer depois de ficar três jogos apenas no quase, mas para continuar com a boa campanha que estão fazendo, é preciso quebrar uma sequência de quinze anos sem vencer o Coritiba no estado do Paraná; para o time paranaense mais uma vitória é de suma importância para tentar sair da zona de rebaixamento.

Internacional e Fluminense – Domingo 16h15 – Beira-rio

O Inter chegou a dez partidas sem vencer e o discurso dos jogadores é de brigar para não entrar na zona de rebaixamento. Para que isso não ocorra é preciso vencer o Fluminense, que teve a semana cheia para treinar, pois a sua partida foi adiada; o técnico Levir Culpi, aprovou essa semana para poder trabalhar seu time, mas detonou a CBF por não paralisar o campeonato durante a realização das olimpíadas.

Santa Cruz e São Paulo – Domingo 16h15 – Arruda

Jogando fora de casa, o Santa Cruz se portou bem e conseguiu voltar do Sul com um ponto, e agora pensa no jogo contra o São Paulo, pois é preciso vencer em casa para sair da zona de rebaixamento; mas o histórico contra o time paulista não é bom, são dezoito jogos entre as equipes, com apenas uma vitória do Santa Cruz contra quatorze do São Paulo, sem contar que essa vitória do ‘Santinha’ foi há mais de vinte e cinco anos.

Figueirense e Sport – Domingo 18h30 – Orlando Scarpelli

Com um jogo a menos em relação aos outros times, o Figueirense está muito perto da zona de rebaixamento e para não depender deste jogo que falta ser disputado, o time catarinense vai em busca de uma vitória contra o Sport, e tem como trunfo o mando de campo, pois não perde para o time pernambucano em casa, desde 2007; o Sport precisa quebrar este tabu, pois assim como o Figueirense, os pernambucanos não estão livres do Z4.

Atlético-MG e Chapecoense – Segunda-feira 20h – Independência

Ainda revoltados com o resultado diante do Palmeiras, a Chapecoense viaja para enfrentar o Atlético, que vem de vitória diante do São Paulo; o time mineiro está há apenas um ponto dos líderes e para tentar chegar a liderança é preciso manter o bom retrospecto que tem contra a Chapecoense em casa, pois além de sempre ganhar os mineiros ainda não tomaram gols.

Corinthians e Cruzeiro – Segunda-feira 21h – Pacaembu

Buscando se recuperar no campeonato, o Cruzeiro tem pela frente o Corinthians, que está na briga pela liderança e tem um bom retrospecto em casa contra o time mineiro; são treze vitórias do Corinthians contra apenas oito do Cruzeiro, sem contar que a última vitória do time mineiro foi em 2011.

Botafogo e Grêmio – Domingo (4/9) 18h30 – Luso-brasileiro

Jogo teve a data alterada em virtude dos jogos olímpicos.

 

Palpites da Rodada

.

.

Darli Jeová do Amaral

Advogado  – Torcedor do Flamengo

Flamengo 3×1 Atlético-PR

América 0x2 Santos

Palmeiras 0x0 Vitória

Coritiba 0x1 Ponte Preta

Internacional 2×1 Fluminense

Santa Cruz 0x2 São Paulo

Figueirense 1×0 Sport

Atlético-MG 2×0 Chapecoense

Corinthians 2×1 Cruzeiro

*Botafogo 0x1 Grêmio

 

.

.

Romildo Climaco

Auxiliar Administrativo – Torcedor do Flamengo

Flamengo 2×1 Atlético-PR

América 0x3 Santos

Palmeiras 3×0 Vitória

Coritiba 2×2 Ponte Preta

Internacional 0x1 Fluminense

Santa Cruz 1×3 São Paulo

Figueirense 2×1 Sport

Atlético-MG 0x0 Chapecoense

Corinthians 3×0 Cruzeiro

*Botafogo 2×2 Grêmio

 

.

.

Eder da Silva Martins

Funcionário Público – Torcedor do Palmeiras

Flamengo 1 x 1 Atlético-PR

América 0 x 0 Santos

Palmeiras 2 x 1 Vitória

Coritiba 1 x 0 Ponte Preta

Internacional 0 x 1 Fluminense

Santa Cruz 2 x 1 São Paulo

Figueirense 1 x 0 Sport

Atlético-MG 3 x 0 Chapecoense

Corinthians 0 x 0 Cruzeiro

*Botafogo 1 x 1 Grêmio

 

*O resultado deste jogo será contabilizado normalmente, mas somente na data de conclusão do mesmo. O palpiteiro não será prejudicado em virtude da alteração da data.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: