Jogo Rápido – Brasileiro volta com tudo após a parada para as eliminatórias
qua, 14 de outubro de 2015 08:21Após a parada para os jogos das eliminatórias, o Brasileiro volta com tudo, e a briga por posições continua dura. Não podemos esperar nada menos do que grandes jogos, pois tanto o título quanto o rebaixamento ainda estão em disputa.
Alguns me questionaram o porquê de não ter havido rodada no fim de semana, a explicação é simples, devido ao início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Brasileiro paralisou suas atividades, o que deve ocorrer em todas as rodadas das eliminatórias. Alguns jogadores que serviram a seleção estão voltando aos seus clubes e devem jogar esta rodada, como é o caso dos atletas do Corinthians e Santos, que jogam somente nesta quinta-feira, 15.
É uma pena que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não pense que os jogadores que serviram a seleção tenham a necessidade fisiológica do descanso, pois alguns jogaram ontem, 13 e estarão em campo hoje ou amanhã, o que não é recomendado. Se que parou no fim de semana, por que não voltar apenas no próximo, dando assim oportunidade destes jogadores se recuperarem e não correrem risco de lesão?
Atlético-MG e Internacional – Quarta-feira – Independência, 19h30
Ainda vendo de perto o líder o Corinthians, o Atlético joga contra o Inter e tem a possibilidade de se aproximar ainda da liderança. Depois da última rodada, quando o Galo conseguiu diminuir a diferença de pontos para o líder, a torcida voltou a ter esperanças de título, pois ainda tem um confronto direto contra o Corinthians.
Sport e Avaí – Quarta-feira – Ilha do Retiro, 19h30
Ainda brigando para se afastar da zona de rebaixamento, o Avaí vai até Pernambuco enfrentar o Sport, que faz uma campanha mediana, e não corre risco de ser rebaixado, mas também não tem perspectiva de chegar ao G4.
Palmeiras e Ponte Preta – Quarta-feira – Arena Palmeiras, 21h
Depois do resultado inesperado da última rodada, quando foi goleado, o Palmeiras perdeu a vaga no G4 para o Santos. Nesta rodada o Palmeiras precisa se recuperar e tem pela frente a Ponte Preta, que perdeu seu técnico para o São Paulo.
Figueirense e Flamengo – Quarta-feira – Orlando Scarpelli, 21h
Para tentar sair da zona de rebaixamento, o Figueirense joga contra o Flamengo, equipe vencida no primeiro turno; uma nova vitória pode reerguer o astral do time catarinense e dar forças para o restante do campeonato. O Flamengo ainda tem esperanças de entrar no G4, mas para isso precisa garantir pontos jogando fora de casa e esta é uma boa oportunidade.
Joinville e Coritiba – Quarta-feira – Arena Joinville, 21h
O Joinville vem na última posição e a julgar pelos últimos resultados, é questão de tempo acontecer a confirmação do rebaixamento, mas mesmo assim ainda pode atrapalhar outras equipes, como é o caso do adversário desta rodada. Caso o Joinville vença este jogo, o Coritiba pode entrar na zona de rebaixamento, portanto o Coritiba não pode se sensibilizar com a situação do Joinville, deve garantir os três pontos para não correr o risco de cair também.
Fluminense e São Paulo – Quarta-feira – Maracanã, 22h
Desde 2011 e Fluminense não perde para o São Paulo jogando em casa e isso é um fator que ajuda a impulsionar a equipe para este jogo, uma vez que o Fluminense não vem fazendo uma boa campanha. O São Paulo passa por um momento atribulado, com problemas na gestão do clube, o técnico não suportou a situação e deixou o clube. Quem assumiu foi Doriva, que estava na Ponte Preta.
Atlético-PR e Cruzeiro – Quarta-feira – Arena da Baixada, 22h
Ainda brigando para se afastar mais da sombra do rebaixamento, o Cruzeiro enfrenta o Atlético e conta com retrospecto recente a seu favor. A última derrota da equipe mineira foi em agosto de 2011, desde então foram 6 jogos, com 2 empates e 4 vitórias celestes.
Corinthians e Goiás – Quinta-feira – Arena Corinthians, 19h30
Desde 2013 sem vencer o Corinthians, o Goiás precisa quebrar esta sequência para que possa sair da zona do rebaixamento, que vem assombrando a equipe goiana há algumas rodadas. O Corinthians deve ter a volta dos atletas que estavam com a seleção, o que será de grande ajuda, pois o Atlético-MG voltou a se aproximar.
Vasco e Chapecoense – Quinta-feira – Maracanã, 19h30
O Vasco tem mais um confronto direto em busca de escapar do rebaixamento. O adversário desta rodada é a Chapecoense, que no único confronto entre as equipes saiu vitorioso, mas o Vasco deve deixar isso lá no primeiro turno, quando o time carioca não rendeu o que era esperado e se preocupar com este turno, em que vem melhorando bastante e ainda tem boas perspectivas.
Grêmio e Santos – Quinta-feira – Arena do Grêmio, 21h
O Santos têm a difícil missão de visitar o Grêmio, difícil pelo fato de que nos últimos 15 anos o Santos conseguiu apenas duas vitórias jogando no Sul, enquanto o Grêmio venceu 7 jogos e ainda teve 4 empatados, mas para se manter no G4 o Santos deve alcançar a terceira vitória.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...