Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

MOMENTO VOLEI – 23 DE OUTUBRO

qui, 23 de outubro de 2025 08:28

Definida Tabela da Superliga B 

Em primeira mão, a coluna MOMENTO DO VÔLEI recebeu, do diretor de esportes da FAMEP, Pedro Rodrigues, a tabela da Superliga B. O documento foi liberado aos clubes na última terça-feira, 21, e a competição terá início em 26/11. Serão 14 equipes no sistema todos contra todos. As 8 melhores avançam aos play-offs (ida e volta), semifinal e final. Apenas duas equipes conquistarão o acesso à elite do voleibol nacional.

 

 

Araguari Vôlei Eva 

O Araguari Vôlei Eva estreia na Superliga B no dia 26/11, às 19h30, em casa, no Ginásio General Mário Brum Negreiros (Arena Sicoob Aracoop), contra o Mogi Vôlei (SP). Faltando pouco mais de um mês para o início da competição, a equipe segue se preparando com foco total no principal objetivo da temporada: o acesso à Superliga A. A missão é difícil, mas o time araguarino tem chances reais de alcançar a meta.

 

Superliga A

Começou na última segunda-feira, 20, a 32ª edição da Superliga de Vôlei 2025/2026, com 12 equipes no masculino e no feminino. A competição segue até 3 de maio de 2026 e, pela primeira vez, terá transmissão do canal internacional Volleyball World TV. Com essa parceria, os jogos da Superliga serão exibidos em diversos países, ampliando a visibilidade do voleibol brasileiro.

 

Base Forte em Patrocínio 

De 16 a 19 de outubro, Patrocínio recebeu a segunda etapa da Taça Minas Gerais de Voleibol de Base. A Escola de Vôlei Araguari representou a cidade de forma brilhante. Destaque para a equipe Sub-15 feminina, que conquistou o título da etapa ao vencer o rival Futel UTC, após ter sofrido derrotas nas categorias Sub-14 e Sub-16, na etapa anterior, realizada em Araguari.

 

 

Supercopa de Vôlei 

Campo Grande (MS) foi palco da Supercopa de Vôlei 2025. No sábado, 18, o Osasco superou o SESI Bauru por 3 sets a 0 e ficou com o título feminino. No domingo, 19, foi a vez do Sada Cruzeiro dominar o Minas Tênis Clube e conquistar o título masculino, também com vitória por 3 sets a 0.

 

Liga Independente no Voleibol

Clubes da Superliga estão se articulando para criar uma liga independente, inspirada no modelo do Novo Basquete Brasil (NBB). A proposta busca mais autonomia na gestão da competição, liberdade para negociar patrocínios e direitos de transmissão, além de um modelo financeiro mais vantajoso, já que os repasses da CBV são considerados baixos pelos clubes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: