Bombeiros alertam população em casos de chuvas fortes que podem gerar transtornos
sex, 1 de novembro de 2024 13:01Da Redação
O final de semana se aproxima, e com ele, a presença de chuvas fortes, as quais estão sendo alertadas pelos principais centros de climatologia do país. A cidade de Araguari aparece como um dos municípios que pode ter chuva de 80mm no sábado, 2, e no domingo, 3 a qualquer hora do dia.
Diante a esse alerta, a comunidade precisa estar atenta a algumas questões visando sua segurança e a segurança de seus veículos. Já que existem pontos, como estacionamento debaixo de árvores, que apresentam risco eminente de quedas que podem ocasionar estragos consideráveis em veículos.
A reportagem da Gazeta do Triângulo procurou a 2ª Companhia de Bombeiros, sendo atendida pela Sargento Adriana, responsável pela Assessoria de Comunicação da unidade. Durante o contato, Adriana apontou os cuidados essenciais que devemos ter durante o período de chuvas com incidência mais fortes.
“O Corpo de Bombeiros Militar alerta para os riscos que o período de chuvas intensas traz para a população. A elevação do volume dos rios, as chuvas intensas e os vendavais podem causar alagamentos, inundações e outros transtornos que colocam a segurança de todos em risco. Para prevenir acidentes e proteger sua família e preciso adotar medidas importantes para a sua própria segurança”, destacou.
Um dos pontos principais pontos segundo os Bombeiros, é evitar áreas alagadas, mesmo que pareçam seguras, áreas alagadas podem esconder riscos como buracos e correntezas fortes. Nunca tente atravessar ruas ou estradas inundadas, seja a pé ou de carro, pois a força da água pode ser maior do que aparenta.
Com relação aos vendavais e tempestades, a corporação ressalta que, em caso de ventos fortes, a pessoa deve permanecer em locais seguros e evitar áreas ao ar livre. Procure abrigo longe de árvores, postes e estruturas que possam cair com a força dos ventos.
Outro ponto importante é a pessoa manter-se informada. Ficar atento aos alertas meteorológicos e seguir as orientações das autoridades. Conhecer as previsões de chuva e tempestades permite que você tome decisões mais seguras.
Os Bombeiros apontam ainda que, em casos de tempestades, desligue aparelhos eletrônicos e evite o uso de eletrodomésticos conectados à rede elétrica para se proteger de quedas de energia e descargas elétricas. Supervisione crianças e idosos, durante períodos de chuvas intensas, redobre a atenção com crianças e idosos, mantendo-os longe de áreas de risco. Em qualquer situação de risco, não hesitar em acionar o Corpo de Bombeiros Militar, em casos de observar condições perigosas, como enchentes, deslizamentos ou quedas de árvores.
“Adotar esses cuidados é essencial para a segurança de todos. O CBMG está sempre pronto para prestar auxílio, mas a prevenção é o primeiro passo para evitar tragédias. Em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193”, destaca a Corporação.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...