Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Comando do 53º BPM de Araguari discute estratégias de combate ao furto de combustíveis em empresa da região

qui, 7 de março de 2024 08:01

Da Redação

Reunião ocorreu na sede da UEOp
** 53º Batalhão de Polícia Militar

Na última terça-feira, 5, visando desenvolver estratégias voltadas ao combate de criminosos que atuam furtando combustíveis por meio da perfuração de dutos da Transpetro, foi realizada uma reunião com o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar e funcionários da referida empresa.

 

Por ocasião do encontro, foram tratados assuntos atinentes ao “modus operandi” dos marginais e discutidas estratégias no sentido de prevenir esse tipo de ataque criminoso na área territorial do 53º BPM, uma vez que o oleoduto da Transpetro passa pela vizinha cidade de Araporã.

 

Na ocasião, os integrantes da empresa entregaram ao comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Vanderlan, uma nota de agradecimento, na qual a Transpetro agradece a PMMG e enaltece a parceria no intuito de minar a ação destes marginais, que, além de furtar combustíveis, prejudicam a distribuição desse produto para boa parte do país.

 

Por fim, foi entregue ao comandante do Pelotão de Araporã, 1º tenente Naves, uma nota de agradecimento em virtude de intervenção realizada no último dia 22 de fevereiro, a qual culminou na prisão de dois autores pelo crime de furto de combustível.

 

A Transpetro reforçou que o furto de combustível em oleodutos pode trazer riscos para a segurança das pessoas e do meio ambiente, como vazamentos, incêndios e explosões. E que somente com equipamentos e funcionários especializados é possível garantir a extração e transporte eficientes dos combustíveis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: