Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Acusado de matar por motivo fútil na cidade pega 12 anos de reclusão

ter, 28 de novembro de 2023 08:01

Da Redação

 

Na última segunda-feira, 27, foi submetido a julgamento popular, o acusado pela morte de José Eurípedes da Silva, ocorrida no dia 22 de abril de 2022, em um bar na rua das Nogueiras, bairro São Sebastião. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo Juiz Marco Antônio Macedo Ferreira, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari.

 

O Ministério Público requereu a condenação do acusado pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, com o decote da qualificadora do recurso que dificultou a defesa do ofendido. A defesa fez o mesmo pedido.

 

O Conselho de Sentença, formado por quatro homens e três mulheres, entendeu pela condenação do réu conforme pleiteado pela acusação e defesa, sendo a pena definida em 12 anos de reclusão no regime inicial fechado.

 

“Considerando a presente condenação, a gravidade concreta do crime, o modo de execução, o clamor que a morte violenta impôs à comunidade e o temor imposto à família em específico, entendo que, neste momento, o estado de liberdade do sentenciado ofenderá o postulado da ordem pública, pelo que, indefiro o direito de recorrer em liberdade”, destacou o presidente do Tribunal do Júri.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: