Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Araguari registra queda dos casos de Covid-19

ter, 5 de abril de 2022 08:06

Da Redação

 

A pandemia ainda não acabou no Brasil, mas essa situação pode estar perto do fim. O avanço da vacinação, juntamente com as medidas de enfrentamento da Covid-19 conseguiram diminuir os casos da doença em diversas áreas do país.

Conforme as informações divulgadas desde o início da disponibilização das vacinas contra o SARS-CoV-2, todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) são eficazes no combate ao coronavírus e tem como foco principal diminuir a quantidade de mortes e de internações por Covid-19.

Mesmo com a diminuição da doença é importante manter as medidas de enfrentamento

 

Vale destacar, que a vacinação não desobriga a população de continuar mantendo as outras medidas de prevenção, pois ainda não existem pesquisas que comprovem o bloqueio da transmissão pelas pessoas que receberam doses da vacina.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de ontem, 4, divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, nas últimas 24h foram registrados 99 casos da doença e nenhum óbito. Algo muito diferente dos 7.735 casos e 67 mortes, registrados no dia 4 de março.

Em Araguari, o Boletim Epidemiológico de ontem, 4, registrou 5 casos da doença, sendo que apenas 18% dos leitos de enfermaria estão ocupados e somente 2 leitos de UTI estão ocupados, restando 8 vagas. Desde o início de abril, o maior índice aconteceu no dia 1º, com 16 casos. O dia 2 registrou apenas 2 casos e no último domingo, 3, não aconteceu nenhum registro.

Essa redução fica ainda mais clara se compararmos com os números do início do mês de março. No dia 3 foram confirmados 25 casos.

Mesmo com a flexibilização do uso de máscara facial, a quantidade de casos do Covid-19 em Araguari continua reduzida; mas esse fato não abre um precedente para que a população deixe de cumprir as medidas de enfrentamento. A doença ainda não foi totalmente abolida e apesar da redução, ainda existem pessoas que perdem a vida por causa dela. Os especialistas mostram que a maior parte das vítimas é formada por idosos, vulneráveis e não imunizados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado, 2, foi registrada a morte de um idoso de 86 anos, não sendo informado na notificação se ele pertencia ou não a algum grupo de risco.

Com relação redução de casos, a secretaria informou que o Hospital de Campanha se prepara para a desmobilização de leitos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: