Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar apreende armas de fogo e munições em Araguari no feriado prolongado

ter, 6 de abril de 2021 08:13

Da Redação

Quatro autores foram conduzidos à Delegacia de Plantão, inclusive um foragido da Justiça

Armas de fogo e munições apreendidas em ocorrências distintas no município

Pelo menos quatro armas de fogo e várias munições foram apreendidas no feriado prolongado da Semana Santa em Araguari. Os envolvidos acabaram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

A primeira ocorrência desta natureza registrada pelo 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se deu no bairro Sibipiruna, sexta-feira, 2, depois que um homem de 44 anos, morador em São José do Rio Preto/SP, teria assediado e ameaçado a vítima.

Esta relatou que ganhou um jogo de panelas do suspeito na data anterior, após encontrá-lo em um sacolão. Ao levar o produto em sua casa, exigiu que saísse com ele como forma de pagamento. Como a mulher se negou, o homem teria feito ameaças com uma arma de fogo.

No dia seguinte, voltou em sua residência, chutou o portão e efetuou ligações ameaçadoras para a vítima de 31 anos, fato presenciado pelos policiais. Quando o suspeito retornou outra vez ao imóvel, foi abordado pela guarnição, que realizou buscas em seu carro, localizando numa bolsa um revólver calibre 38, 53 munições intactas do mesmo calibre, 98 munições – calibre 380, e uma faca.

Aos militares, ele teria afirmado que possui a posse de arma para a prática de tiro desportivo, no entanto, foi observado que, além de utilizar o revólver para cometer os crimes relatados, ele usa a arma como porte para a sua defesa, o que não está permitido em lei na categoria de atirador desportivo, quando deve ocorrer o seu transporte somente de casa até o local de treinamento.

Sobre a quantidade de munições encontradas, o homem teria relatado que é comerciante de panelas e vende munições para fazendeiros em várias partes do país. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, assédio sexual e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar compareceu na avenida Belo Horizonte, bairro Palmeiras do Império, no fim da tarde de sábado, 3, depois que um militar de folga informou, por telefone, que um foragido da Justiça evadiu pulando muros nas imediações.

Foi montando um cerco bloqueio, culminando com a prisão do autor de 23 anos. Com ele, foram encontradas seis munições intactas – calibre 38. Aos policiais, disse que estava sendo ameaçado de morte por conta de um homicídio ocorrido em Araguari e que na sua residência tinha um revólver guardado. A arma foi localizada e apreendida em um guarda-roupas no Portal dos Ipês.

Ocorrências se deram na cidade e zona rural

Como havia um mandado de prisão em seu desfavor, o rapaz foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Conforme apurado, no mês passado, ele havia fugido das guarnições, deixando para trás seis munições – calibre 38.

A outra ocorrência desta natureza se deu na zona rural do município, às margens da MG-223 (Araguari-Tupaciguara), ainda no último sábado. A reportagem apurou que as guarnições foram até uma chácara após denúncia de perturbação de sossego, crime de infração de medida sanitária e disparo de arma de fogo, encontrando 25 pessoas aglomeradas, entre crianças e adultos.

Durante buscas, a PM encontrou numa caminhonete uma espingarda – calibre 22 adaptada e 12 munições, tendo o autor de 34 anos assumido a propriedade do armamento, o qual adquiriu há aproximadamente dois anos.

Também foram localizadas 20 munições – calibre 38, dez intactas e dez deflagradas, e um revólver – calibre 38, tendo o autor de 38 anos assumido a propriedade do material. Este teria afirmado que efetuou cinco disparos para o alto antes de as guarnições chegarem ao local e que a arma foi adquirida de um caminhoneiro há cerca de três anos.

Os envolvidos, ambos residentes em Uberlândia, receberam voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e entregues à Polícia Civil junto com o armamento apreendido.

Houve outra ocorrência na zona rural de Araguari, mas o autor conseguiu evadir. Ele deixou para trás uma espingarda cartucheira – calibre 32, e quatro cartuchos vazios. Ao avistar a viatura policial, na região da Volta Grande, o homem abandonou o material e fugiu em desabalada carreira por uma mata.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: