Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Estacionamento rotativo volta a funcionar mesmo com o comércio fechado

qui, 9 de julho de 2020 11:59

Da Redação

Secretário de Trânsito destacou que, a conscientização da população em evitar aglomerações pode auxiliar na decisão sobre a reabertura do comércio.

Secretário de Trânsito destacou que, a conscientização da população em evitar aglomerações pode auxiliar na decisão sobre a reabertura do comércio.

Ao andar pelas ruas centrais da cidade, a reportagem da Gazeta do Triângulo percebeu uma grande movimentação de veículos e pedestres. A estranheza ocorreu uma vez que, um Decreto Municipal estabeleceu o fechamento do comércio local há pouco mais de duas semanas. Ainda que, com os serviços essenciais em funcionamento, o fluxo de pessoas não deveria ser tão intenso como agora.

Vários empresários e trabalhadores têm reclamado da falta de estacionamento disponível nas ruas. De portas fechadas, os empreendimentos continuam fazendo vendas à distância com entregas à domicílio, sendo necessário, desta forma, irem aos estabelecimentos para executar as atividades. Contudo, devido à movimentação intensa na região central, estas pessoas destacam a dificuldade de encontrar vagas no estacionamento rotativo.

Por outro lado, há aqueles que acreditam que a zona azul do município não deveria retornar às atividades, enquanto o comércio não for reaberto. A reportagem entrou em contato com o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, que declarou que o retorno do estacionamento rotativo foi justamente em razão da grande circulação na área central de Araguari.

Para o secretário, esta é uma medida que também funciona como prevenção à Covid-19, diante da expectativa de que haja uma diminuição de pessoas e veículos com o retorno das cobranças. “O nosso fiscal do contrato foi até o centro para fazer uma leitura e verificar o cenário, ele identificou a situação, e agora vamos voltar com o estacionamento gradativo para minimizar transição”, ressaltou Wanderley Barroso.

O responsável pela pasta também lembrou que, entende a situação dos trabalhadores locais, que sofrem com as modificações no formato de trabalho, entretanto, não interromperam integralmente o funcionamento. O mesmo vale para a empresa responsável pelo estacionamento rotativo, a EXP Parking, que também precisa arcar com os custos de vários funcionários.

A Exp Parking ressaltou para a reportagem que, o serviço foi retomado por determinação da Secretaria de Trânsito, de modo a democratizar o acesso às vagas de estacionamento. Em complemento, a empresa informou sobre as propostas de regularização do estacionamento junto aos motoristas, recomendando os meios virtuais como aplicativo da EXP. Entretanto, a aquisição de créditos em pontos fixos de venda ou diretamente com os monitores continua a valer.

“A EXP tem concedido um bônus de R$ 15,00 a cada R$ 50,00 de recarga de créditos via aplicativo. O aplicativo também oferece vantagens como controle de saldo, extrato de utilização de crédito, simplificação do processo de recarga de créditos e check in para regularizar a vaga com mais agilidade”, acrescentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: