5º Peixamento encerra programação do Dia Mundial do Meio Ambiente
sex, 7 de junho de 2019 05:14por Laura Alvarenga
Terminaram ontem, 6, as atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação organizada pela secretaria de Educação através do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, teve início na segunda-feira, 3, com uma programação específica por dia até a manhã desta quinta-feira.

Atividade contou com a participação de 25 alunos do C.E.M. Neusa Rodrigues Teixeira
Nesta quinta-feira as atividades se encerraram com o 5º Peixamento do rio Paranaíba. A ação teve início às 8h, reunindo os alunos do C.E.M. Neusa Rodrigues Teixeira na secretaria de Educação com destino ao restaurante do Baixinho, localizado no km 0 da BR-050. O ‘peixamento’ teve o apoio do 2º Pelotão de Meio Ambiente e 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros.
Segundo Silvia Helena, coordenadora do programa Gira Sol, a atividade reuniu 75 pessoas, destas 25 alunos do C.E.M. Neusa Rodrigues Teixeira, dois profissionais do centro educacional e alguns alunos de uma escola de Cumari (GO). A ação teve início com um trabalho de conscientização ambiental ministrado pelos responsáveis pelo evento. Na sequência, as crianças realizaram a soltura de 30 mil alevinos de diversas espécies no rio Paranaíba, encerrando o evento com um almoço de confraternização.
O ‘5º Peixamento do rio Paranaíba’ faz parte de uma programação semanal desenvolvida unicamente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As atividades começaram na segunda-feira, com a participação dos alunos do C.E.M. Mário da Silva Pereira em uma visita ao Parque Municipal da Mata do Desamparo. Na terça-feira, 4, houve a entrega de banners ecológicos na sede da secretaria de Educação. Na quarta-feira, 5, alunos do C.E.M. Hermenegildo Marques Veloso realizaram a ‘Pedalada Ecológica’ saindo da secretaria de Educação sentido à praça da igreja Matriz. Nesta quinta-feira, a programação terminou com o peixamento do rio Paranaíba.
O objetivo da atividade é contribuir com o meio ambiente através de ações que, por menores que pareçam, ajudem no desenvolvimento da natureza e na conscientização dos jovens de hoje. Silvia Helena ressaltou a gratidão pela realização do projeto e, disse que, o peixamento foi uma maneira de retribuição à natureza. “Fazemos tanto mal para a natureza. Apenas tiramos, agora é a hora de retornar um pouco, colocar uma sementinha no coração de cada participante”.
A reportagem da Gazeta do Triângulo tentou entrar em contato com o idealizador do 5º Peixamento, Otaviano Aparecido de Medeiros, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
