Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

1ª Vara Criminal da Comarca condena por roubo de aparelho celular

qua, 7 de fevereiro de 2018 05:55

Da Redação

Sentença proferida pela juíza Danielle Nunes Pozzer, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari, condenou um jovem a 6 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, inicialmente no regime semiaberto, pelo roubo de um aparelho celular Samsung Win.

Conforme a denúncia do Ministério Público, simulando estar armado, o acusado cometeu o crime no dia 31 de agosto de 2017, por volta de 22h, na rua Antônio Leite Barbosa, bairro Goiás, e estava acompanhado de um adolescente, ocupando uma moto escura.

O roubo foi noticiado na época pela Gazeta do Triângulo. Após atacarem uma mulher, a dupla se envolveu num acidente com outra motocicleta, perto do local dos fatos. A vítima, que também se encontrava nas proximidades, reconheceu os suspeitos e contou que eles a abordaram e, mediante ameaças, tomaram seu aparelho celular. Ao serem indagados sobre o ocorrido, eles teriam confessado a autoria do delito e foram levados à Delegacia.

No Fórum Oswaldo Pieruccetti, o acusado foi interrogado e assumiu o roubo, afirmando que iria vender o telefone pois necessitava do dinheiro. O adolescente também foi ouvido e confirmou os fatos. A defesa tentou a desclassificação para o crime de furto, sem êxito.

O réu praticou os delitos de roubo e corrupção de menor, mas foi condenado pelo de maior gravidade, com a pena aumentada em um sexto.

“O emprego da grave ameaça faz ruir a tese de que o crime praticado seria furto”, colocou a magistrada. “O próprio acusado confessou que simulou estar de posse de arma de fogo, o que é suficiente para intimidar a vítima e caracterizar a grave ameaça”, acrescentou.

A juíza negou o direito para o réu recorrer da sentença em liberdade, pois aguardou o julgamento mediante cumprimento de prisão preventiva.

 

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Na minha opinião ele tinha que ficar era o tempo todo, pois a parte que ficar na sociedade ele vai aprontar mais.
    Se pudesse construir uma prisão de Alcatraz e tirar tudo que não presta do meio da sociedade.Deveria existir um presídio pra cada tipo de crime. Já imaginou agente poder andar pelas ruas sem medo de ser atacado. Eu não tenho coragem de entrar em um ônibus para viajar com tantos assaltos. A malha ferroviária é quase a mesma do Império. A VALE podia expandir os trens de passageiros, pois do governo não podemos esperar nada.

Deixe seu comentário: