Vira-lata – Adoções fracassadas
ter, 9 de abril de 2019 05:19Adoções fracassadas
Na semana passada divulguei a adoção da Diana, Sadan e Jagunço. Estava muito feliz, pois havia encontrado famílias boas para eles, no entanto, alguns dias depois, recebo mensagens via whatsapp dos adotantes do Sadan e do Jagunço com os seguintes dizeres: – “Ele chora, não come, roeu as coisas, fica no canto dele, foge quando a gente abre o portão, vizinho reclamou, não está se adaptando…”
Novos adotantes
Poucos dias depois de buscá-los nestas casas, novas famílias se encantaram por eles, pessoas que, assim como a adotante da Diana, estão dispostas a passar pelo período da adaptação e a amá-los acima de tudo, enfrentando os obstáculos. Infelizmente, por falta de espaço não pude continuar ao lado deles, mas tenho certeza que estão em locais seguros, repletos de amor e isso me deixa muito feliz!
Luto
Sabemos que o número de pessoas que luta pela causa animal é expressivo e cada vez mais os peludos têm sido respeitados. Porém, ainda há seres humanos que maltratam cães e gatos, quando eles simplesmente agem como animal, seja porque latem demais, ou até mesmo porque apresentaram algum comportamento instintivo. Nesse fim de semana, foi divulgada a imagem de um cão morto a tiros, no bairro Santa Terezinha. O crime aconteceu por volta das duas horas da madrugada de domingo. O autor ainda não foi identificado, mas a Aproama irá investigar o caso junto aos órgãos de segurança. Conforme informações divulgadas pela entidade, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605), de 1998. A pena é detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal”. Sobre a falta da imagem, optei por não expor tamanha a crueldade que nos deixa ainda mais indignados.
Exemplo de amor
Agora vamos falar de quem acolhe e ama de verdade. Quem esteve no Cemitério Park deve conhecer uma turminha de cães vivendo no local. Peludos que foram abandonados tem procurado abrigo no cemitério, que é gerido por profissionais que são apaixonados por animais. No final do mês de março passei por lá e a vontade era de permanecer durante a tarde toda, tamanha a energia positiva que emana destes peludos e dos servidores que trabalham no local.
Curiosidade
Os animais usufruem de um ótimo espaço, que tem ração e água a vontade. Além disso, eles tem contribuído, e muito, para minimizar o sofrimento daqueles que perderam seus entes queridos. Durante os sepultamentos, parte deles acompanha o funeral e em alguns momentos, essa da foto chega a chorar junto aos familiares. É muito amor envolvido!
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (03/10) qui, 3 de outubro de 2024
- Coluna: Da Redação (02/10) qua, 2 de outubro de 2024
- Legislativo promove primeira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 2 de outubro de 2024
- Eleições Municipais: proibição de prisões para eleitores começou ontem qua, 2 de outubro de 2024
- Fúria nos Trilhos da Emancipação: a história de Araguari nas mãos de Carlos Bedrossian qua, 2 de outubro de 2024
- Eleição municipal conta com esquema especial da Polícia Militar qua, 2 de outubro de 2024
- Tempo seco faz com que queimadas sejam constantes em Araguari qua, 2 de outubro de 2024
- Rodovias federais da região recebem atenção especial no domingo de eleições qua, 2 de outubro de 2024
- A competição apresentou grandes jogos e um nível altíssimo de futebol ter, 1 de outubro de 2024
- Evangelho Pleno e Elshadday A vencem seus duelos e vão disputar o título ter, 1 de outubro de 2024
> > Veja mais notícias...