Prefeitura organiza 2ª edição da Feira Inclusiva de Talentos para público PcD com quase 120 entrevistas realizadas
seg, 28 de setembro de 2026 01:53Da Redação

Legenda: Ação ocorrida na sede local do Sine, nesta quarta, 23, contou com dez empresas parceiras e ofertou quase 200 vagas de emprego.
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira, 23, mais uma ação com o objetivo de ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho e fortalecer as políticas de inclusão social. No total, 42 pessoas com algum tipo de deficiência compareceram à sede local do Sine, situada na Praça Tubal Vilela, 60, no Centro da cidade, em busca do primeiro emprego ou de recolocação no mercado de trabalho, durante o ‘Dia D’ – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD), dentro da 2ª Feira Inclusiva de Talentos. Ao todo, foram realizadas 117 entrevistas pelas dez empresas parceiras, com um total de 199 vagas de emprego exclusivas para o público PcD ofertadas.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Sérgio de Melo, a iniciativa, seguindo diretrizes do prefeito Paulo Sérgio, teve como objetivo principal promover a inserção profissional de pessoas com deficiência e essa colocação no mercado de trabalho foi feita por meio da conexão direta entre empresas e candidatos. “Mais do que oferecer vagas, o evento buscou romper barreiras, incentivar a empregabilidade e fortalecer a cultura da diversidade e da inclusão no ambiente corporativo. A realização do ‘Dia D’ reforça o papel da Prefeitura de Uberlândia como agente ativo na promoção da equidade e no fortalecimento de políticas públicas voltadas à inclusão”, afirmou.
Além do salário, as empresas ofereceram benefícios que incluíram assistência médica, assistência odontológica, ticket alimentação, entre outros, de acordo com as características de cada vaga. Durante a 2ª Feira Inclusiva de Talentos, os participantes também tiveram acesso gratuito a serviços de apoio e orientação profissional oferecidos pelo Sine, dentre eles: atendimento e orientações sobre seguro-desemprego, elaboração e atualização de currículo, informações e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e orientação profissional.
Vale ressaltar que algumas vagas continuam disponíveis na plataforma do Sine. Os candidatos que não puderam participar da 2ª Feira Inclusiva de Talentos, por exemplo, podem comparecer à unidade do Sine para atualizar o respectivo cadastro. Caso preencham os pré-requisitos das vagas, receberão a carta de encaminhamento com as devidas orientações para participação nos processos seletivos executados pelas empresas parceiras.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar e-Tec oferece cursos técnicos gratuitos dom, 11 de outubro de 2026
- Piscicultura ornamental da Zona da Mata articula ações para fortalecer cadeia produtiva sáb, 10 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 10 DE OUTUBRO sáb, 10 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 10 DE OUTUBRO sáb, 10 de outubro de 2026
- RADAR – 10 DE OUTUBRO sáb, 10 de outubro de 2026
- Vereador Guilherme Santana promove solenidade de entrega de Moções de Aplausos a membros do CRT-MG e a participantes da Despoluição do Rio Paranaíba sáb, 10 de outubro de 2026
- Tupaciguara amplia investimentos na Educação com climatização das salas de aula da rede municipal sáb, 10 de outubro de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul prepara programação especial para celebrar o Dia das Crianças sáb, 10 de outubro de 2026
- Quarentão do Pica-Pau define classificados para a segunda fase sáb, 10 de outubro de 2026
- Prêmio Região do Cerrado Mineiro seleciona cafeterias e torrefações para comercializar cafés campeões sáb, 10 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
