Vereador promove audiência pública para discutir o manejo correto do Bosque John Kennedy
sex, 9 de março de 2018 05:36Da Redação
Diversas sugestões foram apresentadas durante o encontro
O vereador Paulo do Vale (PV) promoveu uma audiência pública nessa quarta-feira, 7, para discutir o manejo correto do Bosque John Kennedy. Dentre as sugestões apresentadas durante a audiência estão a contratação de seguranças, a manutenção da parte externa e a reforma da Sala Verde.
De acordo com o vereador, nos últimos meses diversas reclamações e denúncias foram recebidas em relação ao Bosque John Kennedy. “Sou presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e recebemos diversos questionamentos sobre a manutenção do bosque, a forma correta de podar as árvores e isso motivou a audiência pública. O objetivo era verificar se essa manutenção realmente está sendo feita de forma correta”.
Durante a audiência, estiveram presentes: vereador Jander Patrocínio (PSB), sargento Flexi Líbano de Assunção, representando o 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário; representantes da Associação de Proteção dos Animais e Meio Ambiente (APROAMA); o biólogo Alan Limo da Costa; o técnico em Meio Ambiente Pablo Sergio Souza; Manoel Rodrigues, ex-funcionário do bosque; Paulo Campos; Gina Debs; Débora Sousa; moradores do bairro Bosque, dentre outros.
“Foi um encontro bastante positivo, mas, infelizmente, não tivemos a participação de nenhum membro da secretaria de Meio Ambiente. Como eles são responsáveis pela manutenção do bosque, a participação de um representante seria essencial para mostrar como é executado esse manejo”, explica o vereador.
O vereador comenta que, durante o encontro, foram apresentadas algumas problemáticas em relação aos cuidados com o bosque. “O senhor Manoel Rodrigues, que trabalhou no local durante treze anos, afirmou que existe o plano de manejo do bosque, mas não está sendo seguido. Uma das situações apontadas é que a madeira das árvores cortadas não precisa ser retirada do local e também que os responsáveis não estão replantando árvores da mesma espécie quando é realizado o corte. O bosque deveria ter 113 espécies de árvore, mas não sabemos quantas não foram replantadas”.
Dentre as sugestões apresentadas durante a audiência estão a contratação de seguranças, a manutenção da parte externa e a reforma da Sala Verde. “Os presentes solicitaram a contratação de seguranças devido a algumas situações, a manutenção da parte externa e também a reforma da Sala Verde, para que os alunos de escolas possam ser recebidos no local”.
O vereador ressalta que cobrará a execução do plano de manejo do Bosque John Kennedy nas próximas sessões da Câmara Municipal. “O bosque é o maior patrimônio ambiental da nossa cidade. Poucos municípios no Brasil possuem um parque como o nosso e precisamos preservá-lo. Meu intuito é contribuir com o meio ambiente e irei promover mais audiências públicas nesse sentido”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Demanda impulsiona biodiesel em Montes Claros seg, 28 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 26 DE SETEMBRO seg, 28 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE SETEMBRO seg, 28 de setembro de 2026
- Campanha Antirrábica terá vacinação em 15 pontos neste sábado seg, 28 de setembro de 2026
- Prefeitura organiza 2ª edição da Feira Inclusiva de Talentos para público PcD com quase 120 entrevistas realizadas seg, 28 de setembro de 2026
- Bombeiros alertam para que frequentadores de rios e cachoeiras redobrem os cuidados seg, 28 de setembro de 2026
- Rodada define campeão da Taça Amã, vaga direta para as semifinais e confrontos dos playoffs seg, 28 de setembro de 2026
- Quarentão tem segunda rodada com três jogos seg, 28 de setembro de 2026
- Procon divulga preços dos combustíveis em Araguari seg, 28 de setembro de 2026
- Polícia Militar reforça ruas de Araguari com aumento de efetivo e ocupação de pontos estratégicos seg, 28 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...