Vereador Guilherme Santana apresenta proposta de transporte coletivo gratuito para estudantes
ter, 7 de abril de 2026 08:00Da Redação

Ir para a escola, para a faculdade ou para um curso técnico faz parte da rotina de milhares de estudantes. Em Araguari, essa caminhada diária pode ganhar um novo incentivo. Pensando nisso, o vereador Guilherme Santana apresentou uma proposta que busca facilitar o acesso ao transporte coletivo urbano gratuito, tornando esse trajeto mais leve e acessível para quem estuda. A iniciativa também prevê a criação de uma carteira de livre acesso estudantil, como forma de garantir organização e controle no uso do benefício.
A iniciativa prevê o passe gratuito para alunos de toda a rede de ensino, do fundamental ao superior, para as redes pública e particular. A ideia é simples e direta: ajudar o estudante a chegar onde precisa, com mais tranquilidade, regularidade e condições de seguir firme na sua formação. Quando o acesso é facilitado, o resultado aparece na presença em sala, na continuidade dos estudos e nas oportunidades que se abrem ao longo do caminho.
Com alcance amplo, a proposta reforça o transporte público como parte essencial da educação. Trata-se de garantir que cada aluno tenha condições reais de aproveitar as oportunidades disponíveis no município, seja na escola do bairro, em uma universidade ou em um curso de técnico de qualificação.
“O que estamos propondo é que o transporte público seja acessível e atenda os estudantes nas suas mais diferentes realidades, e que isso, seja um esteio para a valorização da educação e no combate a evasão escolar.
O requerimento foi encaminhado ao prefeito Renato Carvalho Fernandes, com a indicação de que o tema seja analisado pela secretaria competente, considerando aspectos técnicos, operacionais e orçamentários para eventual implementação.
À frente da Comissão de Educação, o vereador Guilherme Santana conduz a pauta com foco em soluções práticas para o dia a dia dos estudantes. A proposta do passe gratuito segue essa linha e reforça a importância da atuação conjunta entre Legislativo e Executivo, somando esforços para transformar o acesso à educação em uma realidade mais simples, direta e possível para quem depende do transporte público todos os dias.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...