Unidades de Saúde e Policlínica: confira os horários de atendimento das Farmácias Municipais
sáb, 25 de outubro de 2025 13:11Da Redação

Legenda: O objetivo é facilitar o acesso a medicamentos do SUS com horários que se adequam à rotina do cidadão.
Em um movimento estratégico voltado à ampliação da assistência farmacêutica municipal, a Prefeitura de Araguari, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou e detalhou os novos horários de funcionamento das farmácias localizadas nas Unidades de Saúde e na Policlínica. O objetivo central da iniciativa é reforçar o compromisso da administração municipal com a saúde pública, garantindo maior comodidade e, sobretudo, acesso desburocratizado aos medicamentos essenciais fornecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos cidadãos de diferentes regiões da cidade.
A medida visa descentralizar e estender o atendimento, reconhecendo a necessidade de a população, em particular os trabalhadores e aqueles com rotinas mais rígidas, terem flexibilidade para a retirada de suas medicações. O objetivo é garantir mais comodidade e acesso aos medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo melhor a comunidade em diferentes regiões da cidade,” destaca o comunicado oficial, ressaltando o foco da gestão municipal na melhoria contínua dos serviços de saúde básica.
Um dos destaques é o horário de funcionamento estendido na Policlínica, que passou a operar com a farmácia das 7h às 19h. Este horário ampliado é vital por servir como um ponto de apoio central, facilitando a vida de pacientes que buscam atendimento ou precisam retirar medicamentos após o horário comercial tradicional.
Nas Unidades de Saúde que são a porta de entrada e o eixo da atenção primária, os horários foram cuidadosamente definidos para cobrir diferentes faixas do dia, distribuindo o atendimento pela geografia urbana de Araguari.
Confira o cronograma completo das farmácias nas Unidades de Saúde:
- Policlínica (Horário Estendido): 7h às 19h
- Farmácia da UBSF São Sebastião: 7h30 às 16h30
- Farmácia da UBSF Miranda: 7h às 13h
- Farmácia da UBSF Ipê: 8h às 17h
- Farmácia da UBSF Bela Suíça: 8h às 17h
- Farmácia da UBSF Amanhece: 7h30 às 15h30
- Farmácia da UBSF Novo Horizonte: 8h às 17h
A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que a estratégia de ampliar e divulgar estes horários é um pilar da administração para otimizar o fluxo de dispensação de medicamentos, reduzindo filas e deslocamentos desnecessários para a população. A medida contribui diretamente para a adesão correta aos tratamentos, um fator crucial para a eficácia das políticas de saúde preventiva e curativa.
Para a retirada dos medicamentos nas unidades, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que os pacientes estejam sempre munidos dos documentos pessoais, do cartão do SUS e da receita médica atualizada. A apresentação completa desses documentos é indispensável para garantir a segurança e a legalidade da distribuição, bem como a rastreabilidade do medicamento no sistema público.
Com esta organização e detalhamento dos horários, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, reafirma seu empenho em promover uma gestão mais próxima e atenta às necessidades da população, consolidando a rede de atenção básica e especializada como um serviço eficiente e verdadeiramente acessível.

Legenda: Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde busca otimizar a distribuição de medicamentos em diversas regiões da cidade.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...