Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Uberlândia x América – Vale muito para os dois e pode ser sensacional

qui, 8 de fevereiro de 2018 05:23

Por Camargo Neto (*)

Nesta quinta-feira, 20h15, no estádio Parque do Sabiá, jogarão Uberlândia e América pela sexta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I. Como a Primeira Fase é em turno único de 11 rodadas, será, exatamente, a metade. Os dois times vêm de derrota por 1 a 0 e precisam da vitória. Cada um tem objetivos, mas diferentes.

O Uberlândia é hoje o oitavo colocado, com seis pontos ganhos e precisa buscar mais oito para chegar a 14, pontuação apontada por Domingos Sávio Baião, analista de números da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, para garantir vaga entre os oito que passarão para a Segunda Ffase, que será Quartas de final, em jogo único. Também pode, com a mesma pontuação, confirmar a vaga que tem hoje, para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Precisa disto como fator de segurança, caso não consiga este ano o acesso da Série D para a Série C, principal objetivo do Periquito em 2018.

O América precisa da vitória para chegar com moral ao clássico contra o Atlético na rodada seguinte podendo até empatar para se manter na segunda colocação. E também se manter, ao final da Primeira Fase, entre os quatro primeiros para mandar seu jogo das Quartas de final, porque nessa fase os quatro primeiros mandarão o jogo único. Especificamente com relação ao Uberlândia Esporte considero que precisa jogar com segurança contra o América nesta quinta-feira e contra o Atlético, também no Sabiá, na décima rodada. São os dois adversários mais qualificados e mais difíceis. E a torcida precisa também entender isto. É evidente que o Uberlândia pode e deve querer ganhar, mas deve considerar que o empate será um resultado satisfatório.

Dos oito pontos que precisa conquistar, se ganhar um contra o América e mais um contra o Atlético terá melhorado a sua situação e aí tem que buscar mais seis contra o Patrocinense no Sabiá e contra, pela ordem, fora de casa, o Boa, o Democrata GV e a Caldense. Sem dúvida farão muita falta os pontos ou, pelo menos, um ponto que não veio no jogo contra o Tombense. Foi um tropeção danado.

O Uberlândia não tem um centroavante que resolva e o técnico Catanoce, certamente, está quebrando a cabeça para superar essa deficiência. Tem jogadores para isto, principalmente Ricardinho. Depois Jarlan, Saulo e aí fica dependendo de Eliomar e Alê passarem a render mais; a mesma coisa de Alfredo e Deivisson. Também de quem vem de trás, como o volante Daniel Pereira ou os laterais Cesinha, Lima e Rafael Estevam. Sem a bola rolando, da execução de jogadas originadas em bolas paradas, incluindo as subidas dos zagueiros Ferron e Bruno Costa. Boas opções existem e o apoio e a compreensão da torcida são também fundamentais.

 

(*) Comentarista esportivo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: