Lixo doméstico descartado de forma irregular se torna um perigo para acidentes

Da Redação

As garrafas de vidros são perigos constantes enfrentados pelos trabalhadores

Em todos os dias úteis da semana, há profissionais que trabalham no recolhimento do lixo doméstico no perímetro urbano de Araguari, e nos distritos de Amanhece e Piracaíba. O serviço é percebido em horários fixos e cada bairro tem o seu dia certo de recolhimento.

 

Porém, em algumas oportunidades, os recolhedores são acometidos a diversas situações que os colocam em perigo eminente de acidentes mais sérios. Isso, pelo modo errado que muitas pessoas acabam acomodando o lixo em sacolas e outros objetos em plástico para que possam ser levados.

 

Hoje em dia, é muito comum a presença de garrafas de cerveja em vidro, que não são retornáveis, e as mesmas são descartadas no lixo, e quando são recolhidas muitas se quebram colocando em risco a vida do trabalhador. Os cacos podem cortar seriamente a mão da pessoa ou mesmo atingir os olhos e causar danos gravíssimos.

 

Garrafas desse tipo precisam ser acomodadas em jornais ou mesmos pequenas caixas e depois dentro dos sacos de plásticos para evitar que se quebrem e levem perigo aos recolhedores do lixo.

 

A secretaria de Serviços Urbanos e Distritais que é a responsável pelo acompanhamento da coleta de lixo. Informa que a partir do momento que o lixo sai do interior da residência é preciso que o cidadão tenha o máximo de cuidado para não expor os coletores à acidentes. Informando que existe a coleta do lixo doméstico e também existe o trabalho da coleta seletiva, e que todos são muito importantes para uma cidade mais limpa e sustentável.