Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Tráfego de veículos na BR-050 deve aumentar em até 3% nos próximos feriados

sex, 15 de abril de 2022 10:49

Da Redação

Motoristas devem estar atentos aos horários de pico na rodovia

Durante os feriados prolongados de Páscoa e Tiradentes, que ocorrerão nesta e na próxima semana, a concessionária que administra a BR-050, espera aumento de até 3% no tráfego de veículos, se comparado com igual período do último ano.

Os horários de maior fluxo são: Sexta-feira Santa e Páscoa – sexta até as 12h; domingo das 15h até as 21h. Tiradentes – quarta-feira das 15h até as 21h; quinta-feira até as 12h; domingo das 15h até as 21h.

A fim de garantir boas condições de tráfego e atender a demanda dos usuários, a Eco050 informa que irá intensificar o trabalho de suas equipes operacionais. Quem trafegar pelos 436,6 quilômetros da BR-050, contará com 100% da capacidade de atendimento da concessionária, em serviços como socorro médico, mecânico, guinchos, monitoramento da pista e outros.

Para atender ao aumento do fluxo, a concessionária assegura que estarão à disposição 11 guinchos leves, três caminhões-pipa, três caminhões-boiadeiros, quatro viaturas de guincho-pesado, 11 viaturas de inspeção de tráfego e 9 ambulâncias. Os acionamentos podem ser feitos pelo telefone 0800 940 0700.

Durante 24h, a equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) também vai monitorar a rodovia, em tempo real, por meio de câmeras espalhadas em pontos estratégicos ao longo da via.

Para uma viagem mais tranquila, a concessionária orienta os usuários para que planejem bem o percurso, estipulando pontos de abastecimento e paradas. Ao longo de todo o trecho, por exemplo, a Eco050 possui nove pontos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

Outra recomendação é para que respeitem a sinalização, sobretudo nos pontos em obras de melhoria viária dos quilômetros 82, em Uberlândia, e 171 e 182, em Uberaba, onde há interdições de faixas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: