Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Solenidade de inauguração da UBSF Bela Suíça III acontece na próxima segunda-feira

sex, 29 de março de 2024 16:13

Da Redação

A UBSF promove a prevenção de doenças com grupos de moradores de cada território
Divulgação

No dia 1º de abril, às 16h, na rua Antônio José de Souza, antiga rua E, no bairro Bela Suíça III, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde realizará a cerimônia de inauguração da UBSF Bela Suíça III. O intuito da unidade é acompanhar o cidadão no fomento à saúde e à prevenção de doenças ou de complicações de doenças já existentes.

Ressalta-se que, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), também chamadas de postinhos, são locais onde o paciente pode receber os atendimentos fundamentais em saúde da criança, da mulher, do adulto e do idoso, além de odontologia, pedidos de exames por equipes multiprofissionais e acesso a medicamentos, de forma

gratuita. As UBSs são a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS). É na Unidade Básica de Saúde que as pessoas têm as consultas regulares, recebem acompanhamento, medicamentos e vacinas.

As Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) têm um perfil parecido com o da UBS, também são voltadas para atendimentos primários e fazem o mesmo acompanhamento de pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. A diferença é que uma UBSF promove a prevenção de doenças com grupos de moradores de cada território, onde as famílias são cadastradas e acompanhadas por agentes comunitários de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Thereza Christina Griep a obra foi realizada pela empresa Constral e contará com uma equipe multidisciplinar, composta por: médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e dentista.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: