Sind-UTE orienta professores sobre critérios para designação na rede estadual de ensino
sáb, 23 de janeiro de 2016 08:11Da Redação
Responsável por organizar o funcionamento da rede pública estadual durante o ano letivo de 2016, a Resolução SEE nº 2.836, de 28 de dezembro 2015, foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais de 30 de dezembro. Neste sentido, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) divulga os critérios para designação e orienta os profissionais quanto ao processo.
A divulgação das vagas nas escolas estava prevista para ocorrer entre os dias 25 e 29 de janeiro. No entanto, com o atraso da Secretaria de Educação do Estado, elas provavelmente estarão disponíveis para consulta a partir de quinta-feira, 28, por um prazo de três dias úteis.

Sind-UTE se colocou à disposição para esclarecer dúvidas dos profissionais da educação acerca da designação
Nas escolas em que for preciso designar profissionais, a ordem de prioridade será:
(1) candidato concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso, priorizando o Edital mais antigo. O candidato fica responsável por comprovar através de documentação que, de fato, preenche esse requisito.
(2) Candidato concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido o número de pontos obtidos no concurso, priorizando o Edital mais antigo;
(3) candidato habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem do município de candidatos inscritos em 2014;
(4) Candidato habilitado, que não consta da listagem do município de candidatos habilitados inscritos em 2014;
(5) candidato não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem do município de candidatos inscritos em 2014.
Vale ressaltar que a condição de prioridade como candidato concursado somente se aplica aos aprovados em concursos públicos homologados e que estejam dentro do prazo de validade na data da designação.
De acordo com José Luís da Costa, coordenador do Sind-UTE subsede Araguari, qualquer candidato que se sentir lesado nesse processo pode exigir esclarecimentos da diretoria da escola. “Ele pode solicitar isso por escrito e a escola é obrigada a confirmar a entrega e responder. Se ele não concordar com a resposta, pode informar o caso à Superintendência Regional de Ensino,” explicou.
Diante das variadas demandas que o sindicato precisa atender diariamente, é recomendável que os profissionais interessados em mais informações sobre o processo de designação compareçam pessoalmente à sede, cujo endereço é rua Aurélio de Oliveira 575.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Empresa anuncia investimento em Poços qui, 13 de novembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- ARAGUARI VÔLEI – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- VIRA-LATA – 13 DE NOVEMBRO qui, 13 de novembro de 2025
- Situação de casas abandonadas na Rua Bias Fortes motiva cobrança de vereador durante sessão ordinária da Câmara Municipal qui, 13 de novembro de 2025
- Previsão aponta tempo firme em Minas Gerais e pancadas isoladas no Triângulo Mineiro qui, 13 de novembro de 2025
- Suspeitos são presos pela Polícia Militar por receptação e desobediência qui, 13 de novembro de 2025
- Polícia Civil apreende máquina agrícola avaliada em R$ 190 mil em Tupaciguara qui, 13 de novembro de 2025
- TORNEIO DE FUTEBOL CELEBRA OS 15 ANOS DO 53º BPM qui, 13 de novembro de 2025
- IMEPAC abre seleção 2026.1 com oportunidades em oito graduações presenciais qui, 13 de novembro de 2025
> > Veja mais notícias...

boa noite gostaria de saber se um candidato tiver habilitado ele tem que estar inscrito na escola ou não
Gostaria de saber se nao comparecer nunguem habilitado, posso pegar aulas? Ou seja sou formada em pedagogia e compareci em uma chamada em que nao apareceu ninguém para filosofia e nao me deram