Seleção Brasileira sobe para o nono lugar no ranking mundial
sex, 14 de fevereiro de 2014 00:00DA REDAÇÃO – Nesta quinta-feira, a FIFA divulgou o ranking mundial de seleções e a Seleção Brasileira deixou a Holanda para trás, ocupando agora o nono lugar da lista, que é atualizada mensalmente pela entidade. Como não entrou em campo no último mês, o ganho de posição está exclusivamente ligado ao sistema do ranking, que leva em consideração os resultados dos últimos quatro anos.
A exemplo da Seleção Canarinho, a Holanda também não atuou no último mês, que não teve nenhuma “data FIFA” – dias estipulados pela entidade para realizar amistosos ou jogos oficiais entre seleções. Assim, a mudança da décima para a nona colocação é basicamente ilusória.
Entre os dez primeiros colocados da lista ainda houve outras mudanças. Cabeça de chave do Gupo C da Copa do Mundo, a Colômbia perdeu a quarta colocação para Portugal, que se classificou para o Mundial na repescagem. Além disso, a seleção que teve melhor evolução foi a Suíça, que ultrapassou Itália e Uruguai e agora é a sexta do ranking.
Dos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa, apenas Camarões subiu na lista, chegando ao 46º lugar. Croácia e México mantiveram suas colocações, permanecendo respectivamente em 16º e 21º.
No mais, a Inglaterra, membro do “grupo da morte” no Mundial deste ano, caiu duas colocações e agora ocupa a modesta 15ª posição, enquanto a Dinamarca, que não vem ao Brasil, ultrapassou cinco adversários para chegar ao top 20.
Levando em conta apenas as seleções associadas à CONMEBOL, o Brasil é apenas o quarto sul-americano da lista. A Argentina, que é terceira; a Colômbia, quinta; e Uruguai, sétimo, aparecem à frente dos comandados de Felipão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
