Secretaria de Educação inaugura mais uma creche em Araguari
qua, 24 de dezembro de 2014 00:40MEL SOARES – No decorrer do ano, através de recurso federal, seis creches do município e dos distritos de Amanhece e Piracaíba foram beneficiadas por meio de acessibilidade, ampliação, reforma, pintura e troca de mobiliário.
A última entrega de obras de revitalização aconteceu na tarde desta terça-feira, 23, no CMEI Padre Alberto Art’s, localizada na rua Elias Peixoto, bairro Santa Helena. Cento e vinte crianças entre seis meses e quatro anos de idade são atendidas de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.
Segundo a diretora da creche, Nilva Márcia Póvoa Rodrigues, para não deixá-las sem aulas durante as reformas, que duraram seis meses, a prefeitura conseguiu parceria da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que cedeu o espaço gratuitamente (situado a poucos metros do CMEI) para abrigar as turmas.
De acordo com a secretária interina de Educação Márcia Sakai, as obras realizadas cumprem as exigências do TAC – Termo de Ajuste de Conduta – junto ao Ministério Público que prevê ambiente acessível a todas as pessoas com necessidades especiais. “Este benefício não é apenas voltado às crianças, mas também aos pais e familiares, que frequentam a creche”, acrescentou.
As aulas da creche serão paralisadas no dia 29 de dezembro e retornam na segunda semana de janeiro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Volta às aulas aquece vendas do comércio mineiro em janeiro sex, 16 de janeiro de 2026
- Comércio em Minas avança 1,3% sex, 16 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 16 DE JANEIRO sex, 16 de janeiro de 2026
- Encontro promovido pela prefeitura orienta empresários e fortalece setor de alimentação sex, 16 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Uberlândia anuncia novas ações em favor da causa animal no município sex, 16 de janeiro de 2026
- Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas em Araguari após denúncia anônima sex, 16 de janeiro de 2026
- Desaparecimento de homem de 65 anos na região do Pão de Queijo completa uma semana sex, 16 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara inicia cadastro para o Transporte Universitário 2026 sex, 16 de janeiro de 2026
- CUFA Araguari inicia registro do Inventário do Samba no município sex, 16 de janeiro de 2026
- Emprego em alta: Minas Gerais concentra mais de 10 mil vagas e Araguari tem 32 sex, 16 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
