Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Sargento Nilson representa Araguari em missão humanitária no Chile

qua, 15 de fevereiro de 2023 08:04

Da Redação

O Brasil despachou 36 profissionais para o combate aos incêndios no Chile

O calor que afeta o Chile todo verão, em 2023 se tornou mais trágico. Os incêndios florestais, comuns nessa época do ano, têm prejudicado fortemente os moradores de pelo menos quatro regiões do país, todas situadas ao sul do país: Maule, Ñuble, Biobío e Araucanía. O fogo que se espalha sem controle pelas zonas rurais dessas regiões fica mais forte quando encontra uma vegetação lenhosa e arbustiva, esteja viva ou morta. Mais de 3 mil brigadistas e 3.600 bombeiros voluntários trabalham para reduzir os danos da calamidade ambiental e humanitária.

“Estamos em processo de contenção da emergência”, disse o subsecretário do Interior, Manuel Monsalve, em sua última coletiva de imprensa diária. Ele disse ainda que o fogo tem diminuído nos últimos dias, mas que isso não apaga a marca de mais de 424 mil hectares consumidos pelas chamas, uma área equivalente a quase três vezes o tamanho da cidade de São Paulo.

Segundo o último levantamento do Serviço Nacional de Prevenção e Resposta ante Desastres (Senapred), 1.493 casas foram destruídas e 24 pessoas morreram vítimas dos incêndios.

No dia 10, a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), despachou 36 profissionais e dezenas de equipamentos de última geração para auxiliar no combate aos incêndios florestais que atingem o Chile.

Desde o dia 9, o Brasil enviou ao Chile dois aviões da Força Aérea Brasileira para ajudar no combate aos incêndios florestais. Segundo, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar, Araguari designou um de seus militares para compor essa equipe. O Sargento Nilson está na missão humanitária, refletindo o alto padrão de capacitação e profissionalismo dos bombeiros de Minas Gerais.

“Em nome da família bombeiro militar, gostaríamos de agradecer ao Sargento Nilson pela sua dedicação e coragem e desejar a ele e a toda a equipe da Força Nacional muito sucesso na sua missão humanitária no Chile”, destacou a corporação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: