Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Vontade Demais

qui, 25 de junho de 2015 06:57

capa radar1

.

Charge do Dia

 

VONTADE DEMAIS

.

.

 

O vereador Wesley Lucas (PPS) confidenciou a esta coluna que irá colocar seu nome na disputa pela prefeitura em 2016. No segundo mandato de vereador, Wesley deixou visível o desejo de respirar outros ares mesmo sabendo que terá a missão de convencer seu partido.

NOVO ENCONTRO

O PSL de Juberson Melo voltou a se reunir na noite de ontem visando às eleições de 2016 e, ao contrário de outras siglas, o foco não é a disputa pelo Executivo, e sim por cadeiras no Legislativo. Assim como fez em 2012 e acabou elegendo dois vereadores, o PSL garante que não aceita ex-vereador ou vereador com mandato.

BATENDO O PONTO

Apesar da reunião do PSL ter sido com o objetivo de formar uma chapa em condições de eleger vereadores, alguns pretensos candidatos a prefeito marcaram ponto na reunião como o ex-prefeito Marcos Coelho que teria deixado claro não estar representando o seu partido, o PMDB, e o empresário Turbetino Sena que deixou recentemente a sigla.

TEM A VER?

Falando em Tubertino Sena, existe uma conversa de que o empresário teria se desligado do PMDB para ser vice do ex-prefeito Marcos Coelho. Porém, Tubertino vem mantendo cautela quando o assunto é ao seu respeito na política.

POR OUTRO LADO…

Sabe-se também que a diretoria do PMDB local tem uma queda pelo presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá (PTC) para compor uma eventual chapa na disputa pela prefeitura, e que o mesmo interesse teria o grupo do atual prefeito Raul Belém (PP) em contar com o nome do “Tibazinho” em seu projeto de reeleição.

MUDANÇAS À VISTA?

.

.

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que o Senado vai fazer mudanças nas propostas de reforma política aprovadas pela Câmara para “aprofundar” as modificações no sistema político do país. O peemedebista afirmou que a reforma deve ser uma obra conjunta da Câmara e do Senado, e não autoria de apenas uma das Casas do Legislativo.

REFLEXO IMEDIATO

A suposta ameaça recebida pelo engenheiro José Radi na SAE como foi noticiado ontem nesta coluna causou surpresa dentro da própria autarquia. Pelo visto o caso deve ganhar novos capítulos. Para recordar, essa suposta ameaça foi comentada e confirmada pelo próprio José Radi na reunião de terça-feira, 23 da Câmara Municipal e o motivo segundo ele seria sua “briga” em relação a ETE do bairro São Sebastião.

E-MAIL RECEBIDO

Estimado Adriano,

Aproveito o momento para cumprimentá-lo por ter sido agraciado com o Título de Cidadão Honorário em Uberlândia. Merecido! Tenho alguns motivos para ser leitora assídua do Gazeta, dentre eles a Coluna Radar! Parabéns pela competência, pela imparcialidade e brilhantismo do seu trabalho! DEUS te abençoe ricamente!

Abraço fraterno,

Ana Paula Penna.

REJEITADA

Com a presença de centenas de servidores da educação atingidos pela declaração de inconstitucionalidade da Lei Complementar 100, de 2007, o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em 2º turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 35/15. A proposição, de autoria do governador, garante o pagamento de vantagens, adicionais e gratificações aos servidores da educação. Junto com a PEC havia uma emenda que foi rejeitada, sob protestos dos servidores que acompanharam a Reunião Extraordinária nesta quarta-feira, 24. A emenda, que garantia o direito à aposentadoria aos servidores da Lei 100, foi rejeitada por 38 votos contrários e 24 favoráveis.

“Essa é uma questão que tem sido discutida em várias esferas, inclusive na região, e que merece também ser tratada em nossa cidade. Embora o Congresso tenha retirado do PNE a inclusão dessa ideologia, o assunto está na pauta governamental e precisa ser discutido em outros fóruns, tendo em vista que envolve uma questão bastante delicada, que mexe com os valores da sociedade”, Da vereadora Eunice Mendes (PMDB) sobre a audiência promovida por ela para discutir a Elaboração do Plano Municipal de Educação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: