Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Visitantes

qua, 21 de maio de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 21052014
VISITANTES
Ao estilo do programa humorístico CQC, um grupo da TV Band Uberlândia amanheceu o dia ontem na Câmara Municipal e conseguiu entrevistar cerca de quatro dos dezessete vereadores da Casa. Na pauta, houve perguntas sobre tabuada, localização do município e significado de algumas siglas. A maioria preferiu não falar com a equipe.

DEFESA x ATAQUE
O clima começou a esquentar ontem entre a vereadora Eunice Mendes (PMDB) e o vereador Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (SD) líder do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal. Eunice é declarada oposição à administração atual, após votar contra o pedido do prefeito de criação de dotação orçamentária no valor aproximado de R$ 5 milhões para atender despesas da administração. Luiz Antonio retrucou lembrando as pendências deixadas pela administração anterior quando a vereadora foi secretária de Educação por quinze meses.

NA TRIBUNA
Representantes da Superintendência Regional de Saúde estiveram ontem na reunião da Câmara Municipal a convite do vereador Rafael Guedes (PMDB). A pauta não poderia ser diferente: a criação do Código Municipal de Saúde cujo projeto se encontra para ser aprovado pelos vereadores. Guedes lembrou que o conteúdo do projeto foi considerado pesado pelos representantes da SRS.

CÓDIGO DE SAÚDE
Falando do projeto de criação do Código de Saúde, o vereador e presidente da Casa Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) solicitou ontem que o prefeito Raul Belém  retire o projeto para promover as devidas alterações antes de retorná-lo para aprovação.

PEREGRINAÇÃO
Em busca de apoios, Marcos Alvim (PSC) e Marlos Fernandes (PPS) marcaram presença logo cedo na manhã de ontem na Câmara Municipal, e falaram com alguns vereadores. Lembrando que ambos são pretensos candidatos à federal e estadual respectivamente.

DIRETO…
rogerio fernalDepois de cogitar em 2013 uma dobradinha “pão com pão” com o ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) para disputa da prefeitura em 2016, o juiz aposentado Rogério Fernal (PMDB) fez questão de desfazer essa possibilidade colocada por ele mesmo na ocasião enviando na semana passada uma mensagem ao ex-prefeito. Fernal deixou claro ontem que é candidato a prefeito em 2016 e deve definir a questão partidária em breve.

POLÊMICO
E por falar em Rogério Fernal, o mesmo chegou a se oferecer para assumir o comando do PROCON no governo Raul Belém abrindo inclusive mão dos vencimentos para desempenhar a função, mas por outro lado deixou claro que iria começar o trabalho de fiscalização dentro da própria prefeitura. No entanto, o assunto não teve prosseguimento e até hoje o PROCOM não tem o seu titular.

NA PAUTA
O vereador Paulo do Vale (PV) vai se reunir com representantes do Mercado Municipal e o prefeito para que o município possa desenvolver o projeto de instalação de um hidrante no local.

GRANVILLE
Estão em ritmo acelerado as obras de infraestrutura do loteamento GRANVILLE que continua com venda de lotes no local a preços de lançamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: