Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Tempo ao tempo

ter, 24 de fevereiro de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 24022015
TEMPO AO TEMPO
Contrariando os rumores, o presidente do Fluminense de Araguari Carlos Barbosa, garantiu a esta coluna que não recebeu convite para assumir a secretaria de Esportes do governo Raul Belém (PP). Na verdade, o nome do dirigente tricolor teria sim, sido levado como uma opção ao prefeito para a pasta de Esportes.

ALHOS COM BUGÁLHOS?

.

.

O Procurador do Município Leonardo Borelli (foto) lamentou ontem os boatos de que a administração tenha sido multada pelo Ministério Público do Trabalho devido ao atraso no pagamento dos servidores. Borelli enviou a documentação à redação contendo os itens relacionados que geraram o pedido de aplicação de multa superior a um milhão de reais. Trata-se de ações realizadas desde 2007 referentes ao não recolhimento de FGTS de quatro servidores, horas extras e assinaturas de cartões de ponto de forma irregular. Borelli adiantou que o município irá recorrer da decisão.

BATATA QUENTE
O secretário de Trânsito Divonei Gonçalves passou a manhã de ontem no cruzamento das avenidas Minas Gerais com Teodolino onde parte da pista foi interditada devido ao grave assoreamento que chegou na pista. Mesmo com a necessidade de chuvas, o jeito é rezar para que não caia água tão cedo, o que pode levar parte da avenida esgoto abaixo.

MATO SEM CACHORRO
Não tem como esconder a realidade debaixo do tapete. Araguari depende de líderes políticos tanto de Brasilia quanto de Belo Horizonte mais do que sempre precisou para realizar várias ações que estão na pauta do prefeito. Apesar do discurso de apoio do PMDB local, temos que encarar a realidade que vivemos em um estado literalmente quebrado. Se não estão atendendo quem foi companheiro na campanha, vai sobrar o que para as cidades que estavam do outro lado?

DOIS PESOS…
Ao contrário do PMDB local que tem Antônio Andrada como vice-governador eleito por Minas Gerais, o PT local continua atuando muito mais discreto em relação a contatos com o governo petista de Fernando Pimentel. Se existe alguma movimentação, tem sido realizada muito discretamente.

MEXENDO O DOCE
Um grupo de jovens teria organizado um encontro político com o objetivo de detectar nomes que possam se colocar como candidato a prefeito na próxima eleição. O empresário Turbertino Sena teria sido o primeiro convidado.

TEMPO NUBLADO
Diante da reação dos servidores em relação ao projeto de Lei que está para ser aprovado na Câmara Municipal tratando da implantação do regime estatutário na administração municipal, o vereador “Tiãozinho” (PRP) promoveu um encontro com a classe no Sindicato para tratar do assunto e adiantou que se posicionará seguindo a decisão da classe.
==================

ENTRE ASPAS

“Estamos analisando ponto por ponto para adequá-lo à realidade de Araguari. Algumas exigências prejudicariam os comerciantes, como a necessidade de ter um profissional nutricionista o tempo todo no estabelecimento. Alguns proprietários não teriam condições de pagar por esse serviço, então estamos tentando amenizar essas questões para não prejudicá-los.”
Do vereador Rafael Guedes (SD) sobre o Código de Saúde que está em estudo na Câmara Municipal.

“Sem receber não tem como atender!”
Do vereador José Ricardo (PPS) em relação aos médicos da Santa Casa.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    MEXENDO O DOCE
    (…)

    Não basta ser um dos mais conceituados e bem sucedidos Empreendedores, visivelmente um bom Empregador no Município, que mantém a própria Casa Empresarial muito bem organizada e administrada…

    Tem-se que jogá-lo – ou jogar-se ao tacho, claro, ao cobre, e no submundo da Política, onde não se esquivarão do relacionamento interpessoal, interagindo com de tudo um pouco, inclusive nomes ASQUEROSOS, insuportáveis, impensáveis ao gosto popular, que sempre irão colocar a própria colher de pau no meio, e ter convicção de que o resultado desta receita jamais vai empelotar… processo irreversível.

    Mexendo o doce, resta-nos aguardar pela rapa do tacho. Se sobrar. Sina.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: