Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Sobre ontem…

sáb, 20 de junho de 2015 08:02

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

SOBRE ONTEM…

.

.

 

A informação dando conta que o vice-prefeito Werley Macedo esteve no setor da ANTT em Brasília nesta quinta-feira, 18, para tentar suspender as obras do viaduto do bairro São Sebastião, como foi repercutido pela cidade, foi negada pelo próprio. Ele informou que sua agenda na ANTT com o vereador Claudio Coelho (SD) e um líder da comunidade do Campo Redondo foi para tratar de questões envolvendo reivindicações do pedágio da BR-050, assunto que tem prejudicado a comunidade na região. Macedo enviou documentos e ofícios à redação sobre sua audiência em Brasília tratando exclusivamente sobre o pedágio.

‘RESPONSA’

A notícia vinda do deputado estadual Arnaldo Silva (PR) sobre a retomada das obras de duplicação da LMG-748 teve um impacto considerado na cidade e gerou uma grande expectativa para que finalmente, termine o sofrimento no trecho da rodovia. Esperamos que não aconteçam imprevistos.

“SÃO BIONDINI”

.

.

 

Porta-voz do deputado federal Eros Biondini (PTB) em Araguari, o vereador Wesley Lucas (PPS) informou ontem a esta coluna que o parlamentar comunicou a liberação e depósito dos recursos para revitalização da “Praça da Matriz” que foi iniciada bem antes da liberação da verba e teve as obras paralisadas recentemente pela empresa. Agora, com o dinheiro em caixa, o serviço será retomado e concluído.

SEM CONFUSÃO

Na edição de ontem, falei sobre certo desconforto gerado na administração municipal após um servidor ser homenageado na Câmara Municipal por um dos vereadores da oposição ao prefeito. Preocupado, Thiago Souto que é farmacêutico e responde pela Farmácia Municipal, procurou a coluna e relatou que antes de receber a honraria, deu ciência do fato a todos os integrantes do governo, além do que a homenagem também foi entregue por vereadores da base. Competente e merecedor, Thiago agradeceu a coluna pelo alerta.

E-MAIL RECEBIDO

Prezado Adriano, aproveitando a popularidade e a credibilidade de sua coluna, quero aqui expressar a minha opinião a respeito desse cidadão araguarino, Dr. José Radi. Ele como pessoa e profissional é impecável, e tem credibilidade, não entendo porque a PMA parece não querer a sua ajuda. Um abraço.

Sebastião Naves, “Cuem Cuem”.

NADA BOM

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de maio deverá apresentar um corte de empregos na casa de 100 mil vagas. Os números deverão ser anunciados hoje. Segundo fontes do governo, o resultado “nunca foi tão ruim”. O Ministério do Trabalho continuará evitando projeções para o resultado do ano, como sempre fez, para não levar a uma decepção como ocorreu no último ano, com um erro das projeções anunciadas ao longo do ano.

GÊNIO

Morreu na noite dessa quinta-feira o designer Márcio Piancastelli, responsável pelo projeto de modelos que marcou a indústria nacional entre os anos 1960 e 1980. Nascido em Belo Horizonte em 1936, Piancastelli trabalhou na Willys-Overland e na Volkswagen do Brasil. A história de Piancastelli na indústria automotiva começou em 1962. Aos 26 anos, o mineiro ficou em segundo lugar num concurso de design e ganhou um estágio no escritório da Ghia, em Turim. Ao voltar da Itália, foi contratado pela Willys para atuar na reestilização do Aero Willys e no projeto M, que resultou anos mais tarde no Ford Corcel. Depois, o designer migrou para a DKW-Vemag.

PIRES NA MÃO

Nove a cada dez municípios de Minas Gerais têm uma gestão fiscal difícil ou crítica. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) levantou dados sobre receita, gastos com pessoal, investimentos e dívidas de 809 dos 853 municípios do Estado. Em uma escala de zero a um, onde quanto maior a nota melhor a situação, 89,3% das prefeituras apresentaram notas abaixo de 0,6, indicando dificuldades. Os dados, que são de 2013, pioraram em relação a 2012, quando 76,9% das cidades mineiras estavam nessa situação fiscal mais complicada.

“Reivindicamos a melhora no atendimento, levando em conta que o número de funcionários encontra-se inferior a demanda (…) em muitos municípios a situação é ainda pior, com o trabalho de apenas dois funcionários”,  Fernando Guetti, chefe da 16ª Zona Eleitoral sobre a greve.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: