Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Sexto elemento

qua, 11 de fevereiro de 2015 00:04

Abertura Radar
charge 11022015
SEXTO ELEMENTO
Depois de avaliar os documentos apresentados na Câmara Municipal solicitando abertura de CLI – Comissão Legislativa de Inquérito para apurar denúnciais apresentadas por um empreiteiro contra a administração municipal, a vereadora Virginia Alcântara (PTC) assinou o documento completando assim, a sexta assinatura que restava para instaurar o procedimento de investigação. Virginia disse que o prefeito agiu corretamente em não pagar por serviços realizados sem a devida ordem de serviço, mas alegou que tomou a decisão pelo fato de haver citação de nome de servidores.

MANOBRA POLÍTICA?
A coluna falou com o prefeito Raul Belém (PP) ainda na noite de segunda-feira, 9, quando ele havia tomado conhecimento que a CLI seria aberta no dia de ontem. O prefeito revelou que não teme a investigações uma vez que não houve dano ao erário além de tratar de um assunto resolvido pelo governo quando veio à tona. Na opinião de Belém, esse assunto tem sido manipulado pela oposição.

COMEÇOU
A empresa iniciou ontem as obras de construção do viaduto do bairro São Sebastião onde caminhões fazem a terraplanagem e movimentaram a região. A administração prometeu cortes para garantir a construção do viaduto, mas alerta para boatos de que haverá cortes onde não devem ocorrer.

DEBAIXO DE AMEAÇA
vereador coelho
Conforme comentei na edição anterior, o vereador Claudio Coelho (SD) revelou ontem na tribuna da Câmara Municipal o teor do bilhete anônimo jogado em sua residência e em outros pontos onde ele frequenta ameaçando o mesmo de morte. O conteúdo do bilhete é tão baixo que nem cabe aqui citar o que foi dito. Coelho disse que por pouco não pegou o homem que acabava de deixar o papel em sua casa, mas levou o caso à Polícia Civil.

SEM VOLTA
Também ontem a coluna antecipou o desligamento da base do prefeito Raul Belém dos vereadores Claudio Coelho e Wesley Lucas. No entanto, apenas Claudio Coelho fez o anúncio oficial e garantiu que, ao contrário do que aconteceu no passado quando ele se tornou oposição e depois voltou atrás, garante que não tem mais volta e até pediu em seu discurso para que o prefeito o esqueça.

SINCERO
Claudio Coelho revelou algo que não se ouve de um vereador. Ele comunicou que o prefeito mandou embora da prefeitura as pessoas indicadas por ele sacramentando assim o fim do seu vínculo com a base do governo.

DE GRAÇA NÃO!
Em visita ontem na Câmara Municipal, o secretário de Trânsito Divoney Gonçalves comentou sobre uma nota publicada recentemente pela coluna Radar. Na ocasião, tomamos por base a publicação no Correio Oficial de que ele não iria receber salários. Divoney tratou de corrigir ao ser indagado pelo vereador José Ricardo (PPS) que foi um erro de publicação do periódico e que ele terá sim, o respectivo salário.

SOLUÇÃO?
O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, disse ontem, 10, que o Brasil precisa retomar uma política de construção de reservatórios que, por diversas razões, entre elas, “questões ambientais que são absolutamente verdadeiras”, abdicou de manter em funcionamento.
===================

ENTRE ASPAS

“Vereador não é Sine para arrumar emprego para as pessoas!”.
Da vereadora Eunice Mendes (PMDB) após o vereador Claudio Coelho revelar que teve seus cargos exonerados da prefeitura.

“Ainda estou morando em Uberlândia, mas confesso que pretendo me mudar para Araguari!”.
Do secretário de Trânsito Divoney Gonçalves, ontem na tribuna da Câmara Municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: