Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Sem rumo

qua, 22 de novembro de 2017 05:52

abertura-radar

SEM RUMO

Com o pedido conjunto de demissão de psiquiatras que atendem pela prefeitura após a cobrança do Ministério Público para que eles cumpram horário e ponto eletrônico, pacientes com problemas mentais estão procurando atendimento na UPA. Vamos torcer por um final feliz e que médicos e Ministério Público entrem em um acordo.

ELEMENTO SURPRESA

.

.

 

Quem apareceu de surpresa ontem na reunião dos vereadores foi o diretor executivo do Imepac José Júlio Lafayette que foi acompanhar o secretário de Saúde João Batista e a coordenadora da atenção primária de saúde Marislene Pulsena, ambos convidados pelos vereadores da oposição do governo Marcos Coelho (PMDB) para prestar esclarecimentos sobre a saúde do município. Na verdade, José Júlio foi dar um suporte aos convidados que, na verdade, são indicações da direção do Imepac para gerir a saúde da cidade. Para o diretor, a saúde da cidade talvez não esteja ideal, porém, pode ficar ainda pior sem o suporte da faculdade com atendimento ao público no ambulatório e na busca de recursos federais e estadual.

RECADO NO AR

José Julio revelou ontem para os vereadores que o Imepac foi convidado para assumir a saúde do município pelo então candidato Marcos Coelho antes mesmo do resultado das urnas e a universidade está honrada com isso. Por outro lado, ele deixou claro que a intenção é apenas ajudar a cidade e vem mantendo custos de 23 especialidades de atendimentos em seu ambulatório, mas pediu a união de todos para melhorar a saúde com debate e troca de ideias. Na ocasião ele também não escondeu que a Universidade possa deixar o comando da saúde caso exista um entendimento que os resultados não estão acontecendo.

POLTERGEIST?

Oposição ao governo Marcos Coelho (PMDB), o vereador Paulo do Vale (PV) valorizou o trabalho do Imepac, mas deixou no ar a interferência de forças estranhas que estão atrapalhando o comando da saúde, apesar de não ter revelado nomes.

MAL DO SÉCULO

Hoje Araguari tem 718 pacientes que lutam contra o câncer e buscam atendimento nas cidades vizinhas. Por isso, o vereador Giulliano Tibá (PTC) encaminhou oficio para Brasília solicitando que Araguari seja contemplada com uma unidade do HCT, hospital com especialidade de tratamento da doença. Na verdade, são unidades que tem previsão de instalação em várias regiões do país.

MARCANDO POSIÇÃO

O vereador Tiãozinho (PRP) confirmou ontem com a coluna que deve mesmo disputar as eleições do ano que vem para deputado. Porém, desta vez, ele será candidato à federal e não estadual como em 2014. A mudança, segundo o sindicalista, deve-se ao inchaço de candidaturas à deputado estadual que tem sido ventilada.

PARA NÃO PERDER O COSTUME…

Outro que também anunciou sua candidatura a federal é Mauro Imóveis que revelou ter se recuperado do trauma de ter perdido nas urnas para o “anãozinho”. Mauro disse que espera entrar para o livro dos recordes como o candidato mais derrotado da história e recordou suas oito tentativas para vereador e quatro para deputado. Sua meta é ultrapassar Abrão Lincoln.

REFORMA TRABALHISTA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na tarde desta terça-feira, 21, que ainda é preciso ouvir os líderes partidários para saber quantos votos há a favor da Reforma da Previdência. Ele, no entanto, admitiu que não há os 308 votos necessários para aprovar o novo texto. “Acho que está longe”, respondeu. Maia, no entanto, afirmou que a prioridade da Câmara deve ser resolver a distorção que há entre os que ganham mais e os que ganham menos. “A Câmara quer restringir qualquer votação àquilo que trata da distorção. Quem ganha menos trabalha mais tempo para financiar a aposentadoria”, defendeu.

“Vou aproveitar essa oportunidade para dizer mais uma vez: o compromisso do Imepac é com a cidade e não com política.  Hoje a faculdade tem seu ambulatório em andamento, o seu equipamento e com23 especialidades, além de conseguir recursos junto à Brasília e Belo Horizonte para a saúde de Araguari. Temos nosso projeto político e ficamos agradecidos a quiser apoia-lo; respeitamos quem entender que não. Tenho o maior carinho por Araguari e por isso a instituição gera cerca de 500 empregos e benefícios para o município!” José Julio Lafayette, Diretor Executivo do Imepac, ontem na tribuna da Câmara Municipal.

7 Comentários

  1. Vinicius disse:

    De boas intenções o presídio está cheio. O que não se deve misturar é gestão de faculdade PARTICULAR com administração pública.

  2. Anônimo disse:

    Igreja é bem pior. Só porque muita gente frequenta e ganha-se votos.

  3. Anônimo disse:

    Pelo menos a faculdade ainda trouxe grandes benefícios para a cidade.Foi um grande negócio que a FAFI fez. Lá só tinha filosofia ciências e letras e hoje lá tens variedade de cursos.

  4. Anônimo disse:

    Correção (tem)

  5. Anônimo disse:

    Moço, cuidado com a discriminação: Escreve o nome do rapaz.Em eleições para vereador muita gente de gabarito fica de fora, e todo mundo sabe porque. Tem gente que se não pula miudinho comprando a preços de banana os referidos… não entra e também fazendo caridade com o chapéu alheio.

  6. Igor disse:

    Em 2018 o litro da gasolina estará acima dos cinco reais. Logo um tanque de combustível não sairá por menos de oitenta reais… É, se repetir campanha e troca de favores por voto/carreata, pode até ser que chegue la.

  7. Anônima disse:

    E uma pena que uma minoria nessa cidade não consegue ver o que o outro faz, e faz sem precisar estar ligado nessa politicagem suja daqui. Sem essa faculdade aqui o índice de mortalidade seria grande. Filas e filas nas madrugadas em frente aos postos de saúde. Será q quem reclama lembra disso? Ou simplesmente nunca precisou usar o SUS????

Deixe seu comentário: