Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Se foi

sex, 16 de janeiro de 2015 00:01

Abertura Radar
charge 16012015
SE FOI
nilton eduardo
O ciclo de Nilton Eduardo Castilho no governo Raul Belém (PP) chegou ao fim na manhã de ontem. A notícia pegou todos de surpresa e o próprio Nilton confirmou ao Radar assim que deixou o governo.  Depois de trabalhar como um dos coordenadores da campanha Raul e Werley Macedo (PDT), Nilton — que preside o PSDB local, acabou assumindo a pasta de Planejamento. Outro que também pertence ao PSDB e teria se desligado ontem da administração por solidariedade ao companheiro de partido é o professor Marcos Lander que trabalhava na assessoria de Comunicação do prefeito.

VETO
Após ser comunicado na segunda-feira, 12, que assumiria a secretaria de Gabinete, pasta responsável pela Comunicação do governo, Nilton Eduardo teria anunciado a proibição de entrevistas ou explicações por parte dos secretários à emissora de rádio ligada ao vice-prefeito Werley Macedo. Segundo informação, todo e qualquer esclarecimento seria repassado em forma de ofício à emissora.

FIO DA MEADA
Na edição de terça-feira, 13, a coluna comentou que Nilton Eduardo teria ficado surpreso com a decisão do prefeito Raul Belém  em anunciar sua mudança da pasta de Planejamento para a de Gabinete. Nilton, no dia seguinte, rechaçou qualquer tipo de aborrecimento da sua parte em relação à medida tomada pelo prefeito. Porém, ontem confirmou que a coluna estava correta. Se a mudança de secretaria teria o objetivo de forçar a saída, o resultado foi positivo.

PESOU?
As razões que levaram primeiro a mudança de secretaria de Nilton Eduardo teriam sido motivadas — segundo comentários, a falhas ocorridas na pasta de Planejamento como perda de recursos. O fato teria gerado tal desconforto à ponto de meses atrás o prefeito deixar claro que não admitia que o município perdesse recursos.  Nilton ainda não se manifestou sobre o que realmente ocorreu. O primeiro integrante do PSDB que deixou o governo foi o médico Alfredo Paroneto após cair em desgraça com a base aliada do governo na Câmara Municipal.

MAIS?
Para quem dava como certo o fim das mudanças no governo, parece que se enganou. Uma pessoa ligada e influente na administração contou que tudo pode acontecer principalmente em relação a novas mudanças.

REGRESSO

.

.

Depois que a coluna anunciou em primeira mão a saída de Rogério Fernal do PMDB alegando falta de espaço e reconhecimento, descobrimos ontem em primeira mão qual será o partido aonde ele deve se filiar nos próximos dias. Fernal tem encontro marcado na próxima semana com o presidente da Câmara Municipal Giulliano Tibá que abriu as portas do PTC ao juiz aposentado e advogado que deve mesmo fechar seu retorno ao partido, onde inclusive, postulou uma vaga no Legislativo e pretende disputar a prefeitura em 2016.
================

ENTRE ASPAS

“Estamos (prefeitura) terceirizando o serviço com a empresa especializada, que será o braço operacional da prefeitura em relação à iluminação pública. Trata-se de um grupo que trabalha dentro das normas técnicas da Cemig e agora retorna por meio de um processo autorizado pela Lei de Licitações, começando a trabalhar atendendo no número 0800”.
Nilton Eduardo Castilho que ontem deixou a secretaria de Planejamento do governo Raul Belém.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: