Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Profetizou!

sex, 20 de fevereiro de 2015 00:00

Abertura Radar
charge 20022015
PROFETIZOU!
A mudança de local do gabinete do vice-prefeito que a coluna comentava nos últimos dias acabou sacramentada ontem gerando reboliço no cenário político da cidade. Essa mudança era algo tratado como certo pelo governo municipal que, inclusive, preparava outro espaço para abrigar o vice, embora esse não acreditasse na possibilidade.

FLASH BACK
Na realidade, a relação não era das melhores há muito tempo, a ponto de o vice comunicar-se com o prefeito por meio de ofícios. A situação piorou de vez em dezembro passado quando Raul Belém (PP) demitiu as indicações do vice. Este, em seguida, convocou a imprensa e informou o rompimento com o prefeito. Belém, pelo visto, entendeu que não havia ambiente para manter a sala do vice de frente com a sua.

MOBILIZAÇÃO
Após tomar ciência da mudança da sua sala, o vice Werley Macedo (PDT) foi até a Câmara Municipal e comunicou o fato ao presidente e demais vereadores. Acompanhado pelos vereadores de oposição: Rafael Guedes (SD), Claudio Coelho (SD), Eunice Mendes (PMDB), Wesley Lucas e José Ricardo ambos do (PPS), Werley Macedo esteve na prefeitura onde acionou a Polícia Militar para registrar a mudança da sua sala. Após isso, seguiram para o Ministério Público. Carlos Machado (PDT) é da base do prefeito na Câmara Municipal, mas pertence ao partido do vice, e por isso também participou da movimentação.

OUTRO LADO
Sobre a mudança do gabinete do vice, o governo municipal justifica que o seu espaço está sendo respeitado dentro da prefeitura como pede a Lei, porém em outra sala mais funcional. No local agora funciona a secretaria do Governo que usará o espaço de quase 300 m2 para fazer os pré-atendimentos das agendas do prefeito.

ASSISTÊNCIA MERECIDA
DHYOSNEY
Peça importante na recente aprovação na Câmara Municipal do projeto de Lei de aplicação de 60% dos recursos do co-financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) ressaltou a relevância do projeto que objetiva executar ações continuadas para o pagamento dos profissionais que integram as equipes  de referência da secretaria de Trabalho e Ação Social. Dhiosney disse que atualmente, o piso base desses profissionais gira em torno de R$ 1.100. Com a gestão do vereador no Legislativo na aprovação do projeto, o repasse da gratificação que será de aproximadamente R$ 700 para cada profissional, acontecerá após a normalização de prestação de serviços do MDS, através da secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE).

SUBSTITUIÇÃO?
Claro que não é nada oficial, mas sem querer querendo, em entrevista ontem na Rádio Onda Viva AM (Programa Tribuna do Povo) o presidente do PRB, Justino Carvalho revelou que um integrante do seu partido teria solicitado desfiliação para assumir a secretaria municipal de Esportes, então ocupada pelo professor “Neném Ramos”. O nome do possível novo secretário não foi revelado por Justino que alegou não ter autorização.

SARAVÁ!
Em resposta aos rumores de sua possível saída do governo, o secretário de Obras Odon Naves fez uma postagem em sua página na rede social que na verdade foi mais um desabafo, onde ele confirma no texto sua permanência no governo e dispara contra os olhos gordos sobre ele e ainda espanta o mal olhado. Ilustrando o texto, Odon postou uma foto ao lado do prefeito Raul Belém em um encontro que teria ocorrido na Quarta-feira de Cinzas. Havia o interesse dos partidos PRP e PT do B em nomear o subsecretário de Obras Renato Cunha.
=================

ENTRE ASPAS

“Sou base do prefeito e não quero aqui tomar um lado, mas fico triste, pois pessoas ficam satisfeitas com essa situação entre o prefeito e o vice. Trabalho para reverter esse quadro. Temos que pensar na cidade!”
Do vereador “Luiz Construtor” (SD).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: