Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Polêmica

ter, 2 de junho de 2015 09:08

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

POLÊMICA

Em entrevista na semana passada na Rádio Onda Viva AM, o vereador Claudio Coelho (SD) acabou revelando algo que repercutiu no meio político durante o final de semana. Ele falou em relação a mudanças no comando do partido Solidariedade em Araguari, depois de ele e o vereador Rafael Guedes que são filiados ao partido se encontrarem com o Deputado Federal José Silva (SD) em recente visita em Brasília.

SEM ALTERAÇÃO

Em Araguari o presidente do Solidariedade é o vereador “Cezinha”, no entanto, na região o partido tem a coordenação geral do vereador e sindicalista da cidade de Uberlândia Juliano Modesto que foi comunicado ainda na sexta-feira 28, sobre a manobra realizada em Brasília. Após reunião ontem, garantiu que não haverá mudanças na sigla e lamentou o fato de desrespeito à hierarquia partidária prometendo novidades para o próximo dia 10.

NORMAL

Como faltam três meses para as definições de partidos visando às eleições municipais de 2016 é comum haver essas movimentações de políticos por partidos. O caso mais recente foi do PDT que depois de vários anos no comando do vice-prefeito Werley Macedo, agora está nas mãos do vereador Carlos Machado. Por outro lado, Macedo enviou comunicado à coluna dando conta que o PDT continua sem diretório, mas mesmo assim não tem mais interesse na sigla.

ESTOPIM

Com capacidade para 147 presos, o Presídio de Araguari há dias atrás estava com 299 presos, hoje computa 304, sem contar aqueles outros 147 que estão em regime domiciliar por falta de vagas.

DESABAFO

Estive no final de semana com “Juliano da Transportadora Emborcação” e perguntei sobre sua possível candidatura a prefeito como foi ventilado por membros do PT local, partido a que ele pertence desde seu surgimento em Araguari. Ele nada confirmou, a não ser sua decepção pelos rumos que o partidos tomou. Deixou claro que havia outros princípios e que jamais imaginaria chegar ao ponto que chegou.

COMO ASSIM?

Várias pessoas entraram em contato assustadas com a conta enviada pelo sistema “Sem Parar” no pedágio para Uberlândia. Segundo informações, foram cobradas tarifas de outras praças que o veículo não passou.

DESTAQUE

.

.

 

O araguarino e vereador Alexandre Nogueira (SD) foi eleito ontem para ocupar a presidência da Câmara Municipal de Uberlândia. Os vereadores Vico Queiroz (PTC), Ismar Prado (PT) e Alexandre Nogueira eram os candidatos à presidência. Antes da votação, Ismar foi à tribuna e disse que estava abrindo mão da candidatura. Com a renúncia, a votação prosseguiu. No decorrer do processo, muita conversa no celular, mensagens, torpedos e cara de espera se fizeram presentes na votação. O resultado ficou em 13 a 13, mas como consta no regimento interno, Alexandre Nogueira venceu por ser quatro anos mais velho do que o concorrente. Parabéns ao conterrâneo ilustre.

PERDA

Com pesar registro o falecimento de Madre Maria das Graças que dedicou 65 anos da sua vida a Deus, e em Araguari foram 51 anos sendo uma das fundadoras do Mosteiro da Medalha. O sepultamento tem previsão para o dia de hoje por volta das 14 horas.

REFLEXO

Com as vendas de veículos novos acumulando queda de mais de 20% nos cinco primeiros meses de 2015, a indústria automobilística brasileira começa o mês de junho com 22,4 mil metalúrgicos afastados pelas montadoras, por meio de férias coletivas e lay-offs. Desse total, apenas nesta segunda-feira, 1º, as empresas suspenderam 16,6 mil trabalhadores no País, para ajustar produção à baixa demanda. Se somados aos 17,7 mil que devem ser afastados nas próximas semanas, o total de metalúrgicos que estarão suspensos durante algum dia de junho ultrapassa 40 mil pessoas.

 “O prefeito assume o papel de cobrar a prestação dos serviços; os secretários são responsáveis e devem saber disso. Prefiro entender que seja um despreparo do secretário, pois acho estranho demais alguém contratar — no caso o Juliano e não outro de forma verbal, para prestar serviços públicos, como ocorreu. É por esse motivo que após ser apurado na sindicância, não paguei e não pago serviços fora da legalidade,” Do prefeito Raul Belém (PP) em seu depoimento na “CLI da Caçamba”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: