Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Pisando em ovos

qui, 30 de janeiro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge30
PISANDO EM OVOS
Devido à grande repercussão que acredito desnecessária, vou relembrar a nota desta coluna publicada na edição de terça-feira, 28, quando me referi ao secretário municipal de Governo Oliro Vieira da Costa Junior, destacando sua abertura na administração e a confiança nele depositada pelo prefeito Raul Belém (PP), até por que, a função do secretário de Governo é complexa, pois cabe a ele acompanhar o andamento de todas as demais secretarias e ainda ser o  intermediador entre Executivo e Legislativo, função que requer responsabilidade como qualquer outra secretaria.

PURA MALDADE
Houve quem entendesse que a coluna tenha colocado o secretário de Governo acima do vice-prefeito na ausência do prefeito, o que não se justifica, pois são funções diferentes, sem contar que me referi à função de secretário. Werley Macedo (PDT) é o vice-prefeito, foi secretário de Governo com papel fundamental na eleição e, caso tivesse mantido seu nome como candidato a prefeito, o resultado certamente poderia ser outro, pois se tornou político nato e isso fez a diferença na união com Raul Belém.

SURDINA
No início do ano, o RADAR, requentou um assunto ainda de 2013, quando o PTC – Partido Trabalhista Cristão, indicaria um nome para assumir uma secretaria no governo Raul Belém o que pode acontecer nos próximos dias. O nome do ex-vereador Evaldo de Almeida, que é filiado ao partido, foi ventilado nesta terça-feira, 28, mas a informação é que não passa de especulação, e o nome escolhido poderá ser revelado nas próximas horas para ocupar possivelmente a pasta de Serviços Urbanos.

SUSPEITA SEM FIM
O corpo de Geraldo Ribeiro, amigo e motorista do ex-presidente Juscelino Kubitschek no momento do acidente que o matou, em 1976, pode ser novamente exumado. Desta vez, a pedido da Comissão da Verdade de São Paulo, apenas o crânio é alvo. A solicitação foi feita após o perito que acompanhou a exumação, em 1996, ter afirmado que viu um buraco de bala na cabeça do motorista. A versão alteraria a tese de que JK morreu em acidente na Via Dutra. No ano passado, por solicitação da Comissão Nacional da Verdade, o corpo do ex-presidente João Goulart foi exumado na tentativa de saber se foi envenenado durante a ditadura.

CARONA
O vereador Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha – “Queijeira” (PROS) adiantou à coluna que vai aproveitar o fato de estar filiado a um partido sob domínio do deputado federal Welliton Prado (PT) para agendar um encontro com a finalidade de cobrar a iluminação dos viadutos da BR-050, cuja responsabilidade é do governo federal.

SE A MODA PEGA…
Um relacionamento extraconjugal acabou virando caso de polícia na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Para evitar que o marido descobrisse a traição, uma mulher denunciou um falso estupro. Horas depois, o caso acabou sendo descoberto. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A Polícia Militar  foi chamada ao hospital da cidade, onde a mulher havia sido medicada. Ela contou que fazia uma caminhada pela avenida Hilhaúmas na noite de segunda-feira e, ao passar por uma área mal iluminada, teria sido abordada por pessoas num Ford Pampa preto. A mulher relatou à polícia que foi obrigada a entrar no carro pelo motorista que estava armado. Sem conseguir gritar, ela teria sido conduzida para a área de um clube e obrigada a manter relações sexuais com o criminoso.

“MEIA BOCA”
A coluna recebeu um e-mail onde um comerciante reclama da prestação de serviços de limpeza nas avenidas Oswaldo Pierucetti e Calimério Rodrigues de Ávila, onde segundo ele, a empresa responsável faz a capina, mas não recolhe o mato e a sujeira no canteiro central da avenida citada.
===================================

“As cobranças do vereador Levi Siqueira em relação ao Procon, foram pedidas por nós  bem antes de sua solicitação no ano passado, mas o link depende da liberação de outro departamento que não é o meu, e o telefone para contato gratuito com o Procom é  151!”.
Do diretor do Procon Cristiano Carvalho, sobre os questionamentos do vereador ontem nessa coluna.

“Minha relação com o PSOL está ligada às eleições municipais!”.
Do médico Luciano Mazão.

“Como sou um bom mineiro, defino minha candidatura apenas em junho. Todos estão de olho em 2016!”.
Justino Carvalho Neto (PRB)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: