Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Radar – Novela Mexicana

sex, 24 de novembro de 2017 05:25

abertura-radar

NOVELA MEXICANA

De tantas paralisações nas obras de duplicação da LMG-748 (Distrito Industrial) o Ministério Público de Araguari através da 1ª promotoria de Justiça entrou com ação contra a empresa e o órgão responsável do estado no ano passado. As obras foram retomadas no início deste ano, mas paralisadas novamente. A ação do Ministério Público local tem audiência marcada pela juíza para 2018.

ESTALEIRO

Quem está de licença médica após passar por uma pequena cirurgia nos olhos é o prefeito Marcos Coelho (PMDB) que deve retornar na próxima semana.

VERDADE?

Ontem comentei na RADAR que o prefeito e seu vice não receberam ainda o 13º salário, mas os servidores municipais, sim. No entanto, descobri que a administração busca regularizar o direito do vice Clayton Fernandes (PSB) receber o benefício, pois segundo informações apuradas, teria sido cortado do vice na administração anterior. O motivo seria o rompimento entre Raul e Werley?

SALÁRIO, NÃO HORÁRIO

Uma nota desta coluna não teria agradado parte dos médicos que trabalham para a prefeitura quando eu disse que o Ministério Público vem punindo os mesmo por não estarem cumprindo horário de trabalho. Segundo eles, o foco é o baixo salário que eles recebem para cumprir tal jornada, e que os psiquiatras tentaram acordar com a prefeitura e Ministério Público um salário justo para uma jornada justa. Fica então a justificativa do impasse exposto pelos médicos.

FALANDO NISSO…

Ainda sobre o embate envolvendo médicos e Ministério Público, a coluna apurou que ontem além dos psiquiatras, um cirurgião vascular e dois neurocirurgiões também pediram demissão dos cargos que ocupavam na prefeitura.

BALANÇA MAIS NÃO CAI

Outra nota desta coluna ontem que repercutiu foi o interesse de duas pessoas pela secretaria de Gabinete ocupada por Marco Antônio Farias. Ele acabou recebendo apoios e manifestações de amigos e integrantes do próprio governo.

GARIMPO

Um grupo de pessoas que não ocupa mandatos políticos participou de reunião em uma residência na noite de ontem.  Na pauta, política e é claro, as eleições para deputado no ano que vem; é preciso encontrar um nome novo que ainda não tenha disputado eleição para, quem sabe, facilitar a vitória de um deputado da cidade.  Particularmente torço para que isso tenha um final feliz, mas esse filme é antigo.

FUNDO DO POÇO

Como vem acontecendo há meses, o governo de Minas atrasou o pagamento da segunda parcela dos salários dos servidores, que deveria ter sido depositada na quarta-feira, 22, segundo o cronograma divulgado pelo próprio Estado. A primeira parcela foi paga no último dia 13 e a última deverá ser depositada no próximo dia 30.

FIQUEM ATENTOS

Homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 62 anos podem ter acesso ao PIS/Pasep a partir desta quinta-feira, 23, na Caixa Econômica Federal (CEF) e no Banco do Brasil (BB). Os trabalhadores que tenham conta corrente nas instituições recebem os créditos automaticamente. Para os demais cotistas, o atendimento nas agências começa na próxima segunda-feira, 27. Anteriormente, a programação de atendimento da 3ª fase de pagamentos das cotas do PIS/Pasep – Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – previa saques a partir de 14 de dezembro. Com a antecipação, mais de 2 milhões de trabalhadores terão acesso aos recursos. O potencial de pagamentos desta terceira etapa é de que quase R$ 4 bilhões. Com o início dos pagamentos aos aposentados na última semana, o total sacado do fundo atingiu o valor de R$ 1 bilhão até 19 de novembro. Sendo que 56% deste valor se refere a pagamentos de aposentados.

“A política local encontra-se em nível tão baixo que se tornou perigosa. Os ataques pessoais e à honra alheia tornaram-se corriqueiros e banais. Os programas de rádio AM, com honrosas exceções, ficaram “inassistíveis”. Nada de bom que se fizer por aqui tem valor; o mais importante é achincalhar. Pobre cidade; teve tanto e hoje não tem quase nada e mais coisas se vão …!!! Mas, é a população que os escolhe, nem sempre bem, quase sempre mal. Chances são desperdiçadas com a degradação do direito-dever de votar. Por isso, penamos e não reconhecemos que eles, todos, são mesmo a nossa cara!” Rogério Fernal.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    O prefeito será que está fazendo uma lanterna gem…É cirurgia ou esticando a pele…

Deixe seu comentário: